Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

França x Argentina terá reencontro polêmico entre Mbappé e Paredes

A grande final da Copa do Mundo 2022, entre França e Argentina, irá promover um reencontro polêmico entre Mbappé e Paredes, ex-companheiros no PSG

Redação Publicado em 16/12/2022, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Paredes se reencontram na final da Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Mbappé e Paredes se reencontram na final da Copa do Mundo 2022 - Getty Images

No próximo domingo, 18, às 12h (horário de Brasília),França e Argentina irão entrar em campo pela grande final da Copa do Mundo 2022. Além da briga pelo tricampeonato, que ambas as equipes estão buscando, o confronto irá promover um duelo que promete ser quente. Mbappé e Paredes, ex-companheiros no PSG, se envolveram em polêmicas recentes após a saída do argentino.

Na última janela de transferências, Leandro Paredes saiu do PSG para se juntar a Juventus, da Itália. O jogador afirma que a mudança aconteceu porque ele precisava jogar mais. “A decisão de mudar de clube antes da Copa do Mundo foi difícil por causa da adaptação. Tomei uma decisão certa. Precisava de minutos, para chegar da melhor forma à Copa do Mundo”, afirmou.

No entanto, foi circulado que o jogador deixou o clube francês a pedido de Mbappé, que tinha acabado de renovar seu contrato. Ao ser perguntado sobre o camisa 10 da França, o argentino se recusou a falar sobre. “Não sei, não sou eu que vou falar dele. Eu tinha relação com quem eu tinha relação... E com aqueles que não, eu não posso falar”, contou em entrevista a ‘ESPN Argentina’.

Após três anos e meio no PSG, Paredes deixou o clube de forma repentina e deixou saudades em alguns ex-companheiros, como Neymar, que era muito próximo do argentino e comentou em publicação que sentiria falta do meio-campista. Porém, ao contrário do brasileiro, Mbappé nunca se pronunciou sobre a transferência e foi criado um clima complicado entre os dois.

Mbappé e Paredes juntos atuando pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Mbappé e Paredes juntos atuando pelo PSG (Crédito: Getty Images)

Decisão da Copa do Mundo!

França e Argentina se enfrentam pela grande final da Copa do Mundo 2022. Ambas as seleções em busca do tri, o confronto coloca Messi e Mbappé, companheiros de clube no PSG, frente a frente. Sendo assim, a partida acontece no próximo domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.