Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Argentina não vence em estreia na Copa do Mundo pela 6ª vez na história

Argentina foi surpreendida e derrotada pela Arábia Saudita no primeiro jogo do Grupo C da Copa do Mundo 2022; foi o sexto revés dos argentinos em estreias da competição

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina não vence em estreia na Copa do Mundo pela 6ª vez na história - GettyImages
Argentina não vence em estreia na Copa do Mundo pela 6ª vez na história - GettyImages

A Argentina foi derrotada pela Arábia Saudita nesta terça-feira, 22, pela estreia do Grupo C da Copa do Mundo. A grande surpresa do Mundial – até aqui – não foi o único revés da seleção sul-americana em primeiros jogos da competição.

Em 2018, na Copa da Rússia, os argentinos empataram por 1 a 1 com a Islândia e encerraram uma sequência de vitórias em estreias de Mundiais que vinha desde 1990. Com a derrota no Catar, a equipe não conseguiu retomar o caminho dos triunfos.

No retrospecto de 18 participações, a Argentina venceu em 11 estreias, empatou uma vez e, agora, tem seis derrotas. Com 2022 entrando para o histórico ‘amargo’ dos argentinos, a edição se junta com as Copas de 1934, 1958, 1974, 1982 e 1990.

Arábia Saudita 'cala' Argentina e vence na Copa do Mundo

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os arábes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos. 

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os arábes souberam usar isso ao seu favor para vencer.