Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / ARGENTINA CAMPEÃ!

Argentina mostra eficiência, vence Itália e é campeã da Finalíssima

No torneio internacional, Argentina contou com o faro artilheiro de Lautaro Martínez para derrotar os italianos e ficar com o troféu da Finalíssima

Redação Publicado em 01/06/2022, às 17h44

Argentina se deu bem na competição internacional - GettyImages
Argentina se deu bem na competição internacional - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 01, a Argentina entrou em campo para disputar a grande decisão da Finalíssima, torneio que contou com os últimos vencedores da Copa América e da Eurocopa. Em ótimo momento, a equipe de Messi e companhia não deu chances à Itália, venceu por 3 a 0 e levantou o troféu da competição.

ARGENTINA EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, a Argentina até sofreu com alguns ataques dos italianos. Aos 11 minutos, Raspadori arriscou finalização e parou na defesa de Emiliano Martínez. Já aos 18, Romero foi fundamental para evitar o gol de Belotti, que apareceu livre para completar o passe, mas viu o zagueiro atrapalhar toda a jogada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo maior no primeiro tempo, a Itália voltou a levar perigo. Aos 20 minutos, Belotti deu leve desvio após cobrança de falta, mas Emiliano Martínez segurou. Na resposta, os argentinos se deram bem. Aos 27, Messi fez grande jogada e tocou para Lautaro Martínez, que só fez sua parte. 1 a 0. Na busca pelo empate, Barella chutou e parou em Emiliano Martínez.

Sempre muito eficiente, a Argentina não demonstrou preocupação com as chegadas perigosas dos italianos e voltou a ter sucesso ao chegar no campo de ataque. Aos 45 minutos, Di María recebeu bom passe de Lautaro Martínez e só deu um leve toque de cavadinha para ampliar o marcador na Finalíssima. 2 a 0. Intervalo!

Imagem panorâmica de Argentina e Itália
Argentina não deu chances para a Itália (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, a Itália voltou com enormes dificuldades e foi completamente dominada pelos argentinos. Aos dez minutos, Bonucci tentou recuar e quase marcou contra. Aos 14, Di María finalizou e viu Donnarumma fazer grande defesa. Aos 16, o meia-atacante tentou de novo e parou no goleiro italiano e ex-companheiro de PSG.

Muito melhor na segunda etapa, a Argentina continuou pressionando. Aos 18 minutos, Messi mandou bom cruzamento para a área, mas Lo Celso finalizou para fora e perdeu a chance já sem goleiro. No lance seguinte, Messi tentou deixar o dele, mas Donnarumma salvou. Já aos 23, o camisa dez arriscou de novo e parou no goleiro. Que pressão!

Sem sequer ser incomodada na parte defensiva, a Argentina ainda teve mais alguns lances de perigo. Aos 35 minutos, Lo Celso apareceu mais uma vez e foi travado pela marcação. Aos 41, Julián Álvarez tentou marcar por cobertura do meio da rua, mas ficou no quase. Já aos 47, Dybala fechou a conta. 3 a 0. Fim de papo! Os 'Hermanos' são campeões da Finalíssima!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!