Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Argentina dá fôlego para PSG e não convoca Messi; confira!

Messi retornou aos treinamentos do PSG na última terça-feira, 18, mas Scaloni optou por deixar o craque fora da convocação da Argentina

Redação Publicado em 19/01/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não foi convocado pela Argentina para seguir os treinos no PSG - GettyImages
Messi não foi convocado pela Argentina para seguir os treinos no PSG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, a Argentina anunciou a convocação de seus jogadores para os próximos dois confrontos da seleção nas Eliminatórias. Já classificada para a Copa do Mundo, não existe mais a pressão por resultados e Scaloni optou por não convocar Lionel Messi. O craque teve problemas com a Covid-19 e retornou aos treinos do PSG apenas na terça-feira, 18. 

A decisão por deixar o camisa 30 do Paris Saint-Germain de fora da lista de convocados se deu por uma decisão em conjunto entre a seleção da Argentina e também do clube francês. Com a chegada das oitavas de final da Champions League, que vai acontecer no próximo dia 15 de fevereiro, quando o PSG encara o Real Madrid e quer ter Messi inteiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A permanência do atacante na França acabou sendo facilitada, devido a Argentina já estar classificada para a Copa do Mundo de 2022. Scaloni seguiu a mesma linha de Tite e convocou grande parte de sua base, mas trouxe algumas novas caras para o elenco principal da seleção albiceleste. 

Já que Messi continuará treinando no PSG e não irá defender as cores da Argentina, o atacante não estará em campo em confrontos contra o Chile e Colômbia. Os dois rivais serão os próximos adversários da equipe albiceleste nas Eliminatórias e a ideia é de seguir com a invencibilidade para chegar forte para o Mundial do Qatar. 

O RETORNO DE MESSI NOS TREINOS DO PSG!

A terça-feira, 18, foi especial para o PSG e Lionel Messi. Isso porque, depois de ficar um longo período afastado dos treinamentos devido a Covid-19, o craque argentino retornou normalmente as atividades no Paris Saint-Germain e deu os seus primeiros toques numa bola de futebol na temporada de 2022. 

Sem entrar em campo desde o último dia 12 de dezembro de 2021, no empate do PSG contra o Lorient, pelo Campeonato Francês, Messi já não faz uma partida oficial há mais de um mês. O craque passou as festas de final de ano na Argentina, porém acabou adquirindo a Covid-19 e teve de cumprir um longo e duro isolamento por causa da doença. 

Messi em treino do PSG
Messi voltou aos treinamentos do PSG depois de um longo período isolado por Covid-19 (Crédito: transmissão Dugout)