Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Argentina cola no Brasil e complica Colômbia nas Eliminatórias

Messi não foi convocado pela Argentina para as últimas duas rodadas das Eliminatórias, mas o time albiceleste não teve dificuldades contra a Colômbia

Redação Publicado em 01/02/2022, às 22h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina passou por cima da Colômbia e não precisou de Messi para sair com a vitória nas Eliminatórias - GettyImages
Argentina passou por cima da Colômbia e não precisou de Messi para sair com a vitória nas Eliminatórias - GettyImages

Argentina continuou com sua incrível campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e conseguiu uma grande vitória diante da Colômbia. Sem Lionel Messi, o time albiceleste demonstrou um bom coletivo e complicou os rivais com uma vitória de 1 a 0. O gol que deu os três pontos para os argentinos saiu dos pés de Lautaro Martínez

Com o resultado diante da Colômbia, a Argentina chegou aos 35 pontos e encostou no Brasil na disputa pela liderança das Eliminatórias. A equipe segue com uma grande sequência de invencibilidade dentro da competição e chega ao Qatar para ser considerada uma das principais favoritas. Já os colombianos, vão precisar vencer os próximos dois jogos e torcer por combinações de resultados para ir ao Mundial. 

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Argentina e Colômbia foi equilibrado, mas os donos da casa levaram uma certa vantagem. Buscando mais o jogo e tendo a posse de bola, os mandantes assumiram o protagonismo e empurraram os visitantes para o seu campo de defesa. Atuando pelo lado, os argentinos abriram o placar com Lautaro Martínez. 

Numa grande jogada pela esquerda, o craque da Inter de Milão aproveitou o ótimo cruzamento de Acuña, dominou a bola na área e encheu o pé para fazer 1 a 0. O centroavante foi ao delírio com o gol e saiu para o abraço com a torcida. Depois do gol de Lautaro Martínez, a Colômbia se viu obrigada a sair para o jogo e quase conseguiu o empate. 

Argentina em ação
O momento do gol de Lautaro Martínez, que abriu o placar da Argentina contra Colômbia (Crédito: GettyImages)

Praticamente no último lance do primeiro tempo, Borja ficou de frente para Martínez e tentou a cavadinha. O goleiro da Argentina saiu bem e o centroavante perdeu uma grande chance. No rebote, dentro da área, Luis Díaz acertou um belo chute e o zagueiro albiceleste apareceu para cortar em cima da linha.

E O SEGUNDO TEMPO?

A Argentina seguiu em cima da Colômbia e foi quem criou as melhores oportunidades. Mesmo já classificada para a Copa do Mundo e sem Messi, o time albiceleste fez o goleiro rival trabalhar. Enquanto isso, os visitantes tiveram problemas para tentar empatar e buscar uma virada histórica fora de casa. 

Sem criatividade, a Colômbia viu a Argentina fazer diversas jogadas com Di María e Lautaro Martínez. Os dois não deram espaço para a defesa rival e buscaram algumas finalizações. O goleiro colombiano estava esperto para fazer as defesas. Desta forma, a partida seguiu com o placar de 1 a0 e vitória da albiceleste nas Eliminatórias.