Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Argentina divulga lista de convocados e deixa craque de fora!

Com surpresa na lista, Argentina conta com o retorno de Lionel Messi, mas tem diversos problemas em relação aos jogadores lesionados e suspensos

Redação Publicado em 18/03/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina está convocada para as Eliminatórias - GettyImages
Argentina está convocada para as Eliminatórias - GettyImages

Nesta sexta-feira, 18, a Argentina anunciou mais uma lista de convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. De olho nos preparativos para o Mundial do Catar, a seleção divulgou os jogadores escolhidos pelo técnico Lionel Scaloni e surpreendeu com uma ausência importante em relação aos últimos desafios.

Por outro lado, a atual campeã da Copa América vai poder contar com o retorno do craque Lionel Messi, que foi ausência nos primeiros jogos do ano após ser diagnosticado com Covid-19. Agora, o melhor do mundo está de volta e já se prepara para encarar a Venezuela e o Equador nos dias 25 e 29, respectivamente.

CANAL - SPORTBUZZ:

Como citado no início da matéria, a Argentina optou por não convocar uma das peças de maior destaque no momento de disputa do futebol europeu. Depois de alguns jogos, Paulo Dybala não foi chamado para integrar a seleção e foi a principal ausência sentida na lista de convocados. Na atual temporada, o atacante tem 12 gols marcados em 28 partidas.

Vale citar que a decisão de não convocar Paulo Dybala partiu da comissão técnica. Em boas condições físicas, o atacante da Juventus segue atuando normalmente no futebol europeu. Em compensação, Papu Gómez e Marcos Acuña serão desfalques por estarem lesionados. Além disso, a Argentina não pode contar com quatro jogadores suspensos.

São eles: Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendia. Ambos foram punidos pela Fifa por conta do episódio vivido com a Anvisa na partida diante do Brasil. Diante de tudo isso, Lionel Scaloni optou por chamar jovens jogadores para a Argentina. Veja alguns deles: Alejandro Garnacho, Nicolás Paz e Tiago Geralnik.

Na disputa das Eliminatórias, a Argentina apenas cumpre tabela por já estar classificada para a Copa do Mundo. Mesmo assim, a seleção ainda sonha com a liderança da tabela, já que a distância para o Brasil no momento é de apenas quatro pontos. Vale lembrar que os rivais ainda se enfrentam em partida adiada.

Dybala com as mãos na cabeça
Argentina não quis contar com Dybala entre os convocados (Crédito: GettyImages)