Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Argentina vence o Chile nas Eliminatórias e complica situação do rival

Hoje, o Chile é o sétimo colocado faltando três rodadas para o fim das Eliminatórias, e a derrota para a Argentina deixou a classificação mais difícil

Redação Publicado em 28/01/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Argentina comemorando o gol diante do Chile pelas Eliminatórias - GettyImages
Jogadores da Argentina comemorando o gol diante do Chile pelas Eliminatórias - GettyImages

A situação do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ficou bem complicada na noite desta quinta-feira, 27. Diante de uma Argentina já classificada para a competição, e sem Lionel Messi em campo, os chilenos foram superados por 2 a 1 na altitude de Calama, pela 15ª rodada, com gols de Di María e Lautaro Martínez. Brereton descontou para os donos da casa. 

Acontece que com essa derrota, o Chile ficou estacionado nos 16 pontos, em sétimo lugar na tabela das Eliminatórias, e ainda pode perder outra posição caso a Bolívia supere a Venezuela nesta sexta-feira, 28. Tendo nove pontos ainda em disputa, a Seleção Chilena está a quatro do Uruguai, que venceu o Paraguai por 1 a 0, e no momento fecha o G-4.

Canal - SportBuzz

Buscando reverter essa situação, o Chile volta a jogar na terça-feira, 1, contra a Bolívia, fora de casa. Depois disso só vai voltar a ver as Eliminatórias em março, quando encara o Brasil novamente fora de casa, e o Uruguai em casa. Já a Argentina, atual vice-líder, com 32 pontos somados, volta a campo também na terça, jogando em casa contra a Colômbia.

O jogo

Primeiro tempo

A Argentina começou a partida das Eliminatórias mostrando que conseguiu superar bem os desfalques para o confronto, além da altitude de Calama durante o primeiro tempo. Mostrando uma bela atuação coletiva, Di María colocou o placar em 1 a 0 logo aos oito minutos de jogo, depois de um bonito chute de fora da área.

Apesar da superioridade Argentina, os chilenos conseguiram chegar ao empate aos 19 minutos, depois de uma cabeçada estilosa de Brereton, o destaque da equipe. No entanto, a alegria durou pouco, já que a Argentina voltou a ficar na frente no placar aos 33 minutos. No lance, o goleiro Bravo, espalmou o chute do volante De Paul, e Lautaro Martínez marcou no rebote.

Segundo tempo

Jogadores da Argentina nas Eliminatórias
Jogadores da Argentina comemorando nas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, a Seleção Chilena concentrou muito mais suas energias perdendo tempo com um batendo boca com os jogadores argentinos do que tentando se acalmar para chegar ao empate, tão necessário nesse ponto do confronto. Com os ânimos acalmados, a primeira boa chance chegou somente aos 35 minutos, depois de uma cabeçada errada de Brereton.

O atacante, inclusive, teve outra oportunidade de mudar o rumo da partida, e a aos 38 minutos cabeceou bem, mas o goleiro Emiliano Martínez evitou que fizesse o gol de empate do Chile com uma bonita defesa, mandando o chute do adversário direto para o canto direito do gol argentino.