Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA?

Após queda do Brasil na Copa do Mundo, Tite recebe cinco ofertas

O Brasil caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, porém Tite deixou uma boa impressão no mercado internacional e desperta interesse; veja detalhes

Redação Publicado em 13/12/2022, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, mesmo com a queda do Brasil na Copa do Mundo, desperta o interesse de rivais - GettyImages
Tite, mesmo com a queda do Brasil na Copa do Mundo, desperta o interesse de rivais - GettyImages

O Brasil caiu na Copa do Mundo, mas o trabalho de Tite está sendo reconhecido por alguns clubes e também pelas seleções. O treinador, que teve apenas seis derrotas num ciclo de 80 jogos pela Seleção Brasileira, se tornou alvo de três seleções e dois clubes europeus, que já formalizaram o interesse para tentar a contratação do técnico. Sendo assim, as chances de assumir um clube de território nacional são pequenas no momento. 

De acordo com o "Uol Esporte", os empresários de Tite estão no exterior e estão escutando propostas de todos os times e também de seleções. Até o momento, três seleções demonstraram o interesse em contar com o treinador para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, além de duas equipes da Europa também terem demonstrado interesse na sua contratação. 

Importante destacar que essas cinco ofertas já existiam antes mesmo do início da Copa do Mundo. Tite já havia avisado que não iria assumir qualquer outro trabalho enquanto estivesse sob o comando da Seleção Brasileira. Havia um certo temor em relação a queda do Brasil nas quartas de final para a Croácia, mas as cinco propostas ainda ficaram de pé e existe a chance do técnico ter uma nova casa nas próximas semanas. 

A publicação ainda destaca que Tite possui a vontade de trabalhar na Europa. Inicialmente, o treinador gostaria de tirar férias de seis meses para depois voltar a pensar em trabalhar fora do país, mas uma proposta tentadora e com uma perspectiva de futuro pode mudar a sua opinião. Sendo assim, se algum torcedor sonhava com o retorno do técnico ao futebol brasileiro, pode acabar se decepcionando. 

Croatas comemorando a classificação diante do Brasil (Crédito: Getty Images)
Croatas comemorando a classificação diante do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo  (Crédito: Getty Images)

Tite ganhou espaço no cenário internacional depois dos seis anos comandando o Brasil. Durante esse período, ele venceu uma Copa América e conseguiu uma sequência de invencibilidade história nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nas duas participações em mundiais, ele acabou sendo eliminado nas quartas de final. Por clubes, nunca trabalhou na Europa, mas conquistou tudo o que poderia por Internacional e Corinthians.