Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Andreas Pereira detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Andreas Pereira fez algumas revelações interessantes sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo e deixou claro que o elenco não estava feliz com a forma do técnico pensar futebol; confira detalhes

Redação Publicado em 27/09/2022, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Pereira abriu o jogo sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo durante a temporada de 2022 - GettyImages
Andreas Pereira abriu o jogo sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo durante a temporada de 2022 - GettyImages

Andreas Pereira fez algumas revelações sobre os bastidores de Paulo Sousa no Flamengo. Em entrevista para o "Jogou Onde", da "Ronaldo TV", o ex-meia da equipe carioca abriu o jogo em relação ao trabalho do técnico português e fez uma série de críticas. De acordo com ele, os jogadores rubro-negros se sentiam presos ao esquema tático e pouco confortáveis. 

Segundo Andreas Pereira, muitas coisas aconteceram no Flamengo para que o trabalho de Paulo Sousa não funcionasse. O meia destacou que o jeito do treinador pensar futebol não batia com o estilo de jogo do elenco. Sendo assim, com a ideia sem funcionar, a equipe foi caindo de rendimentos aos poucos até o clima ficar insustentável para o técnico português. 

"Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente", afirmou. 

Andreas Pereira também falou sobre o esquema tático de Paulo Sousa no Flamengo: "O sistema 3-5-2... O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: "Aí não, mano". Todos jogadores experientes falavam: "Pô, alguma está acontecendo". Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede".

Flamengo tem pouco tempo para decidir futuro de Andreas Pereira
Flamengo não adquiriu Andreas Pereira de maneira definitiva e o jogador saiu durante a campanha da Libertadores  (Crédito: GettyImages)
O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: "Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir". Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Agora se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar", seguiu o ex-meia do Flamengo. 

Além disso, Andreas Pereira fez uma leve comparação entre Dorival Jr e Paulo Sousa no Flamengo: "Com o Paulo Sousa, a gente ficava "aqui não pode fazer isso, ali pode fazer aquilo". Chega uma hora em que você fica travado. Você tem o seu instinto que aprendeu a jogar bola e acaba travando. Os treinadores europeus têm mais isso de falar que não pode arriscar em tal lugar do campo. Mas o treinador sabe como falar com cada jogador e a forma".

Não dá para você chegar para o Marinho, que dribla bem e chuta bem, e falar: "Marinho, vamos jogar dois toques". Fala para mim: "Pô, Andreas, joga dois toques e não pode fazer passe arriscado". Aí é complicado. Dorival chegou e falou: "Fica à vontade, faz o que vocês se sentem bem", finalizou.

Andreas Pereira ficou duas temporadas no Flamengo e participou de 53 jogos com a camisa do clube. Durante esse período, o meio-campista conseguiu balançar as redes em oito oportunidades e também deu três assistências. Ele conseguiu chegar a final da Libertadores, mas não levou o título e viu o Palmeiras ser bicampeão da América.