Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / LIBERTADORES DE VOLTA?

Globo se entende com Conmebol e entra na briga para voltar a transmitir Libertadores

Emissora e entidade entraram em acordo e processo por rompimento de contrato foi encerrado

Redação Publicado em 25/10/2021, às 19h20 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo se entende com Conmebol e entra na briga para voltar a transmitir Libertadores - Getty Images/ Divulgação
Globo se entende com Conmebol e entra na briga para voltar a transmitir Libertadores - Getty Images/ Divulgação

Segundo informação do site ‘ge’, a Globo entrou em acordo com a Conmebol para colocar um fim ao processo aberto pela entidade sul-americana, em 2020, na Suíça, pelo rompimento do contrato da emissora para os direitos de transmissão da Copa Libertadores (que pertenciam à Globo até 2022).

Alegando dificuldades por conta da pandemia, a emissora solicitou o fim do acordo e a Conmebol logo vendeu os direitos pelo mesmo período para o SBT. Agora, com o entendimento entre as partes, a Globo volta a poder fazer oferta para obter os direitos de transmissão do próximo período contratual, entre 2023 e 2026.

Isso porque, se o processo continuasse aberto, a emissora estaria vetada de qualquer tipo de negociação, já que a Conmebol não negocia com nenhum grupo que esteja em litígio na Justiça. Assim, o próprio site 'ge.globo' já confirma que as conversas para um possível acordo para o próximo ciclo já serão iniciadas nas próximas semanas.

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”, afirmou o Grupo Globo, em nota oficial.

O SBT, atual detentor dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, tem conseguido bons números com o torneio, principalmente com jogos de Palmeiras e Flamengo, equipes que tem se destacado nos últimos anos, sendo os dois últimos campeões da competição e protagonizando a grande final na edição deste ano.