Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / RECORDAÇÃO

Falcão relembra eliminação na Copa de 1982 e dispara: “Nós não perdemos, nós ganhamos”

Craque, conhecido como ‘Rei de Roma’ ainda comentou a estadia de Tite à frente da Canarinho

Pedro Ungheria Publicado em 02/09/2020, às 08h48 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão, o 'Rei de Roma' - Transmissão TV Globo
Falcão, o 'Rei de Roma' - Transmissão TV Globo

Falcão foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro! Nomeado de ‘Rei de Roma’ por conta da carreira de tamanha expressividade que construiu na Europa, o jogador chegou a marcar presença na Seleção Brasileira e encantou ao mundo com sua habilidade.

Atualmente, trabalhando como comentarista e técnico, o astro segue mantendo seu nome em alta no mundo dos esportes. Em uma recente entrevista para o programa ‘Tino Marcos Uchoa’, do GloboEsporte, ele falou um pouco sobre esta construção.

Porém, o ápice do bate-papo foi a recordação da Copa do Mundo de 1982. Mesmo ciente de que o placar contra a Itália de 3x2 não teria sido o dos mais justos, ele parabenizou os europeus pela conquista, afinal, passando da fase de grupos, que na época era diferente, a Azzurra venceu a competição na Espanha.

Em seu ponto de vista, Falcão, que foi eleito o segundo melhor jogador da Copa do Mundo, pela Fifa, afirmou que não considera a eliminação do Brasil um derrota. Justificando seu argumento, ele disse:

“Cada um tinha uma resposta sobre a derrota. Alguns diziam que tínhamos que jogar mais para trás, outros falam sobre erros individuais, já eu falo o seguinte, nós não perdemos, nós ganhamos. Tivemos o reconhecimento mundial e encantamos a todos com a nossa forma de jogar futebol. Eles deram quatro chutes e fizeram quatro gols, já a gente…”, disse o astro.

Seleção Brasileira (CBF)

Após a análise, ele ainda pediu para que os torcedores brasileiros tivessem paciência com Tite. Enaltecendo o trabalho do atual comandante da Canarinho, que foi campeão da Copa América, o profissional deixou claro que seria justo com Tite que ele jogasse mais uma Copa do Mundo.

“Eu acho que vale a pena dar esse crédito a ele. Ele tem uma história boa. Nos times que dirigiu, tem uma história boa com os jogadores. Ele já teve uma experiência em Copa do Mundo, que é importante para um treinador. Ele sabe como funciona. Está mais bem preparado. Torço para que ele consiga dar a Seleção um jogo competitivo, mas que, acima de tudo, consiga nos emocionar”, enfatizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.