Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ADEUS AO ÍCONE

Confira os momentos de Glória Maria no esporte

Ícone da TV brasileira, a jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 02; repórter e apresentadora cobriu Jogos Olímpicos e Copa do Mundo

Redação Publicado em 02/02/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os momentos de Glória Maria no esporte - Reprodução/ Instagram
Confira os momentos de Glória Maria no esporte - Reprodução/ Instagram

A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira, 02 de fevereiro. Na Globo desde 1971, a carioca já cobriu Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de ter sido a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. A informação foi dada em nota pela emissora.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o comunicado.

Glória Maria os Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984) e de Atlanta (1996), além das Copas da Argentina (1978) e da França (1998). Entre os icônicos esportistas, a jornalista brasileira já se encontrou com o velocista Usain Bolt.

Na programação esportiva da TV Globo, Glória Maria participou do “Zona Mista”, do SporTV, em 2018, e se arriscou como narradora do primeiro gol da Copa do Mundo da Rússia. No quadro comandado por Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles, a jornalista ainda escolheu os melhores zagueiros.

Em 2011, Glória fez uma reportagem para o “Esporte Espetacular” e participou de um salto de asa delta, no Rio de Janeiro. Ela reproduziu um salto de 1982, quando fez a primeira reportagem sobre voo duplo em asa delta no país.

Amizade com Renato Gaúcho

A icônica repórter da TV Globo também era amiga próxima do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio. Uma publicação feita por ela em 2020 destacou que ambos eram vizinhos em Búzios, no Rio de Janeiro, nos anos 1990.

“Eu e meu amigo Renato Gaúcho. Até hoje temos casas vizinhas em Buzios. Mas não temos ido faz tempo. Essa foto tem uns 25 anos. Época em que sempre encontrávamos em Buzios! Um tempo maravilhoso não é Renato? Adorei encontrar essa foto!”, escreveu Glória Maria na publicação.