Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / ADEUS AO ÍCONE

Clubes lamentam morte de Glória Maria, ícone da TV brasileira

Uma das principais referências da TV brasileira, a jornalista Glória Maria faleceu na manhã desta quinta-feira; clubes e entidades lamentaram a morte da repórter e apresentadora

Redação Publicado em 02/02/2023, às 11h11 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes lamentam morte de Glória Maria, ícone da TV brasileira - Reprodução/ Instagram
Clubes lamentam morte de Glória Maria, ícone da TV brasileira - Reprodução/ Instagram

A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira, 02 de fevereiro. Na Globo desde 1971, a carioca já cobriu Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de ter sido a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. A informação foi dada em nota pela emissora.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o comunicado.

Glória Maria cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998). Entidades e clubes brasileiros usaram as redes sociais para lamentar a morte de uma das principais jornalistas do país. Confira os comunicados: 

Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

“É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento da jornalista Glória Maria, um ícone do jornalismo brasileiro. A entidade presta sua solidariedade a todos os familiares e amigos da jornalista.”

Time Brasil

“OBRIGADO, GLÓRIA MARIA 😢 A primeira repórter negra da televisão brasileira nos deixou na manhã desta quinta. Grande jornalista, que participou de coberturas olímpicas ao longo da carreira, como Los Angeles 1984 e Rio 2016.”

Botafogo

“O Botafogo lamenta a morte da apresentadora Glória Maria, ícone da televisão brasileira. Uma perda irreparável para o jornalismo. O Clube deseja muita força aos amigos e familiares, e agradece por todo o legado. Descanse em paz.”

Fluminense

“Pioneira do telejornalismo, referência que quebrou barreiras e marcou gerações na TV brasileira, Glória Maria nos deixou nesta quinta-feira. O Fluminense Football Club lamenta profundamente a perda e deseja força para familiares, amigos e fãs.”

Corinthians

“O Brasil hoje perde uma grande mulher e comunicadora brasileira. O Sport Club Corinthians Paulista deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Descanse em paz, Glória Maria! 🖤”

Vasco

“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria, um dos maiores nomes da história do jornalismo brasileiro. 🖤O Vasco se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor.”

São Paulo

“O São Paulo FC lamenta, com profunda tristeza, a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria, ícone da televisão brasileira, por matérias que marcaram época. Descanse em paz, Glória. 🙏Força aos familiares, amigos e fãs.”

Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento da jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira. Desejamos força aos familiares e amigos.”