Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » NÃO GOSTOU

Comentarista diz não entender preferência do Flamengo por treinadores estrangeiros: "Não concordo com isso"

Rubro-Negro está em busca de um novo nome para assumir a vaga deixada por Jorge Jesus

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 16h09

Comentarista diz não entender preferência do Flamengo por treinadores estrangeiros
Comentarista diz não entender preferência do Flamengo por treinadores estrangeiros - GettyImages

O Flamengo está em busca de um novo nome para assumir a vaga deixada por Jorge Jesus, que decidiu assumir o comando do Benfica, de Portugal. Ao que parece, a intenção da diretoria Rubro-Negra é ter mais um treinador estrangeiro e tal opção não agradou a todos.

Depois de conversar com os espanhóis Fernando Hierro e Domènec Torrent, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para falar sobre o assunto com Carlos Carvalhal.

Por conta disso, o comentarista do SporTV, Pedrinho, analisou essa busca do clube carioca por técnico estrangeiros e disse que o clube está se baseando apelas na nacionalidade dos profissionais.

Segundo o ex-jogador, caso a diretoria do Flamengo tenha mapeado o mercado brasileiro e não tenha conseguido encontrar um substituto, a escolha de buscar um europeu torna-se racional.

"Meu questionamento é essa busca pela nacionalidade. Não concordo com isso. Acredito na busca pelas ideias. Se a diretoria do Flamengo olhou para o cenário no Brasil e percebeu que não há nenhum treinador com o perfil para fazer o que o Flamengo fez, com a essência ofensiva, se avaliaram os treinadores, chegaram à conclusão de que não tem ninguém aqui, aí tudo bem", disse Pedrinho durante o programa Troca de Passes.

O comentarista também mencionou que não vale a pena caso a ideia seja contratar um europeu só para substituir Jorge Jesus pela origem do treinador sem levar em conta a questão da qualidade, muito elogiada no caso do português.

"Agora, bater o martelo que tem que ser um europeu só porque o Jorge Jesus deu certo, aí não acho legal. Tem portugueses que vão ter uma ideia ofensiva, outros não. Assim como brasileiros. Temos que ir atrás das ideias", finalizou.

5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!