Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / MUNDIAL DE CLUBES

Band vai transmitir Mundial de Clubes com exclusividade, diz site

Com Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, Band se antecipa e garante direitos de transmissão; torneio será disputado em fevereiro de 2022

Redação Publicado em 19/12/2021, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Band vai transmitir Mundial de Clubes com exclusividade, diz site - GettyImages
Band vai transmitir Mundial de Clubes com exclusividade, diz site - GettyImages

Campeão da Libertadores de 2021, o Palmeiras será o representante da América do Sul na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro do ano que vem, e as partidas da equipe alviverde devem ser transmitidas pela “TV Bandeirantes”. A informação é do “Notícias da TV”. Segundo a publicação, a emissora teria assinado o contrato pelos direitos de transmissão neste sábado, 18.

O Mundial da Fifa foi televisionado para o Brasil pela “TV Globo” nos últimos anos, mas a emissora perderá os direitos de exibição do torneio que reúne os cubes campeões continentais da temporada. Ainda de acordo com o site, a Globo tinha preferência para assinar o contrato, mas não manifestou interesse na data limite para ter as partidas em seus canais.

Canal SportBuzz:

Com o “mercado livre” para o contrato de exibição do torneio interclubes, a TV Bandeirantes se apresentou como candidata e fez uma oferta maior que a concorrente para comprar os direitos de transmissão. O Mundial de Clubes será disputado de 3 a 12 de fevereiro de 2022.

Além do clube alviverde, estão na briga pelo título mundial de 2021: Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Moterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes). Será a última edição no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para que tenha 24 clubes na disputa. O modelo faria sua estreia em 2021, na China, mas o planejamento foi reformulado por conta da pandemia de coronavírus.

Band vai transmitir Mundial de Clubes com exclusividade, diz site (Crédito: GettyImages)

Na edição do Mundial de Clubes de 2020, disputado em fevereiro deste ano por conta da pandemia, o Verdão ficou com o quarto lugar. No primeiro jogo, na semifinal, a equipe brasileira foi derrotada pelo Tigres, do México, por 1 a 0. Na decisão pelo terceiro lugar, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, e perdeu por 3 a 2 nos pênaltis.