Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / SAÚDE

Arnaldo Cézar Coelho descobre câncer de próstata e retira tumor em estágio inicial

Comentarista global desabafou sobre a doença durante uma atração do SporTV

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaldo Cezar Coelho - Divulgação/SporTV/ Renato Pizzutto
Arnaldo Cezar Coelho - Divulgação/SporTV/ Renato Pizzutto

Conhecido como um dos maiores comentaristas esportivos da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho precisou de um tempo afastado das telinhas para cuidar da sua saúde. No último sábado, 31, durante o Grande Círculo, atração da SporTV, o ex-juiz deu detalhes sobre o motivo que o tirou das partidas televisionadas pela emissora.

Em uma declaração tocante, Arnaldo disse que enfrentou um câncer de próstata. A doença começou a se manifestar em novembro de 2018, mas só em janeiro ele teve o diagnóstico confirmado.

"Eu quero confessar o seguinte: com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da família e um pouco da saúde. (...) Nesses exames todos, apareceu um problema grave. Eu tive que operar esse problema grave e, graças a Deus, está tudo bem comigo", afirmou Arnaldo.

Recuperado, ele contou que, ao descobrir o tumor maligno, imediatamente optou pela operação, o que o deixou "zero bala".

"Fiz a biópsia e era um tumor maligno. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala! Fiz o pet scan e, graças a Deus, não tem nada”, pontuou o árbitro aposentado.