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Corrida / nutrição

Qual a melhor proteína para um corredor?

Existem alguns tipos de proteínas diferentes, mesmo sendo parecidas ainda podem ter detalhes diferentes; saiba qual é mais adequada para um corredor

Qual a melhor proteína para um corredor?
Qual a melhor proteína para um corredor?

O Journal of the American College of Nutrition concluiu que combinar o soro de leite (whey) e proteína do leite (caseína) pode trazer mais benefícios que a ingestão de um só tipo de proteína, principalmente na recuperação muscular pós-treino.

Intitulado “A razão para consumir combinações de proteínas na nutrição esportiva”, a pesquisa foi feita por Greg Paul, PhD e Diretor Global de Nutrição Esportiva da Solae e publicada no jornal da American College of Nutrition.

“A proteína é considerada por muitos especialistas como o mais importante macronutriente para humanos em razão dos inúmeros papéis que desempenha em nosso corpo”, afirmou Paul. “Comprovamos não só a importância da proteína, mas também os benefícios potenciais da combinação de diferentes proteínas, particularmente para ajudar a promover a recuperação após atividade física”, destaca.

De acordo com as diretrizes de rotulagem do FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador do sistema de saúde dos EUA, tanto a proteína isolada de soja, quanto whey e caseína. Mesmo sendo bem parecidas, nutricionalmente falando, se diferenciam na velocidade de digestão e absorção de aminoácidos.

A proteína isolada de soja e a proteína whey mostram aumento similar da massa magra corporal, de acordo com os estudos. Mas quando a comparação é entre a proteína whey e a caseína, existe uma pequena vantagem da primeira.

“Atualmente, um número cada vez maior de produtos para nutrição esportiva, como barras e bebidas em pó, incluem a mistura de soja e proteínas do leite”, disse Paul. “As empresas do segmento de nutrição esportiva buscam continuamente formas de incorporar a combinação de proteínas em novos produtos em razão de sua vantagem nutricional, funcional e econômica.Além disso, os consumidores demonstram preferir o sabor de produtos que apresentam uma combinação proteica do que aqueles que contêm apenas um tipo de proteína ", completou.

Existe a possibilidade de que atletas de resistência, em razão de suas necessidades específicas, seriam beneficiados por uma combinação de proteínas diferente do que a usada por atletas de força.

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