Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Corrida / treinamento

Como observar os outros pode te ajudar a correr melhor

Todos os corredores tem um desejo em comum: melhorar seus tempos; entenda como observar outros vai fazer você correr melhor

Como observar os outros pode te ajudar a correr melhor
Como observar os outros pode te ajudar a correr melhor

Um traço em comum entre todos os corredores, seja profissional ou amador, é a busca por melhorar seu tempo durante os treinos. Um estudo desenvolvido em Cambridge pode dar uma mãozinha nisso e fazer você evoluir, corrigir o movimento e alcançar maiores distâncias ou menores tempos.

A pesquisa indica que observar movimentos feitos por outras pessoas desencadeia impulsos motores. Como os homens pré-históricos faziam, observar outros correrem, era essencial, pois provavelmente havia um perigo em algum lugar e o instinto o dizia para acompanhar a fuga.

Essa prática, enquanto poderia garantir a sobrevivência de alguém, não colocava em risco sua própria vida e caso a situação se revelasse inofensiva, já estaria tudo bem. Nossos antepassados estabeleceram esse mecanismo automático de defesa que se perpetuou em nossos genes até hoje. Obviamente não precisamos fugir de feras, mas nosso cérebro mantém dispositivos que ainda respondem como no passado.

Isso talvez ajude a explicar porque corredores parecem gostar de andar em grupo e treinar em locais onde outras pessoas correm. Mesmo que sejam desconhecidos, os “colegas de atividade” estimulam o desejo de nos exercitarmos.

Confira mais sobre corrida em nosso site.