Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Corrida / #SPORTBUZZCORRIDA

O tênis mais confortável do mundo!

Desde novembro, a ASICS atiçou corredores do mundo todo com seu “mystery shoe” – um tênis todo branco, sem nenhuma identificação, especificação, nada!

Redação Publicado em 14/01/2023, às 07h30 - Atualizado em 14/02/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ASICS atiçou corredores do mundo todo com seu “mystery shoe” - Divulgação / Asics
ASICS atiçou corredores do mundo todo com seu “mystery shoe” - Divulgação / Asics

Desde novembro, a ASICS atiçou corredores do mundo todo com seu “mystery shoe” – um tênis todo branco, sem nenhuma identificação, especificação, nada! Até colocamos o misterioso pisante na cada de nossa edição do Guia do Tênis, distribuída gratuitamente aos participantes da São Silvestre, que você tem acesso no link mais abaixo!

No último dia 09, a marca esportiva japonesa acabou com o mistério e matou a curiosidade de todos. Quem apostou que o “tênis branco” era a nova versão do bom e conhecido "Nimbus" acertou. O "Nimbus 25" chega ao mercado brasileiro em fevereiro, mas os fãs do modelo já estão ansiosos para experimentar a novidade.

Afinal, um estudo independente conduzido pela equipe do Dr.Chris Bishop, do "The Biomechanics Lab", na Austrália, classificou a versão 25 do "Nimbus" como o 'tênis de corrida mais confortável do mundo', comparando-o com três concorrentes e, também, com a versão 24 do modelo. Participaram da pesquisa 100 corredores (52 homens e 48 mulheres), que correram com os 5 modelos do estudo, todos moldados para serem completamente irreconhecíveis.

Cada testador correu em uma esteira um ritmo de 10 km/hora por três minutos e, na sequência, avaliou o conforto de cada um com base em vários critérios, como amortecimento no calcanhar e no antepé, estabilidade do calçado e flexibilidade no antepé. Ao final dos testes o 'GEL-NIMBUS™' 25 foi classificado como o número 1 em conforto.

O novo "Nimbus" traz a nova tecnologia 'PureGEL™', mais suave do que a anterior e que não é visível do lado de fora do tênis, pois está integrada na entressola para proporcionar melhor absorção e passadas mais suaves. Já a tecnologia de amortecimento com o 'FF BLAST™ PLUS ECO', agrega 20% a mais de espuma em comparação aos lançamentos anteriores.

E, também, traz o pilar de sustentabilidade da marca, pois pelo menos 20% de material de base biológica de fontes renováveis, como sobras do processamento de açúcar. Com tudo isso de novidade, agora nos resta segurar a ansiedade e esperar fevereiro quando o modelo estará a venda pelo site da marca e, também, lojas especializadas do Brasil.

Serviço:

ASICS GEL NIMBUS 25
Preço sugerido: R$ 1.199,99
Drop: 8mm
Peso: 292g (40 masc)
www.asics.com.br