Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Corrida / evento

Concorrente da São Silvestre? Conheça a Corrida de Vera Cruz

Corrida de Vera Cruz promete ser uma concorrente para a São Silvestre no dia da virada; Entenda um pouco mais sobre a prova

Matheus Labourdette, sob supervisão de Roberta Palma Publicado em 14/12/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concorrente da São Silvestre? Conheça a Corrida de Vera Cruz
Concorrente da São Silvestre? Conheça a Corrida de Vera Cruz

Rio de Janeiro ganha nova “corrida da virada”, buscando ser mais uma data importante no calendário nacional de provas. O governo do Rio em parceria com a secretaria do esporte e a empresa Norte Marketing consolidaram o evento que promete fazer frente à São Silvestre.

"Essa é uma prova que vem para ficar, com certeza entrará para o nosso calendário como um grande atrativo. Fechar o ano e celebrar a chegada de um novo ciclo na Cidade Maravilhosa”, declarou o secretário de Estado de Esporte e Lazer Rafael Picciani.

A corrida tem como objetivo criar um cenário único para o fim de ano na cidade maravilhosa. A iniciativa veio do governo do estado, utilizando da lei do incentivo ao esporte conseguiram proporcionar esse evento que vai agregar muito para aqueles que têm o Rio como destino durante essas datas comemorativas.

A prova vai contar com duas opções de percurso, uma com 15 Km e a outra com 7,5 Km. Aproveitando a beleza da cidade, a Corrida de Vera Cruz irá passar por diversos cartões postais da capital carioca, os corredores poderão aproveitar as maravilhas naturais e os outros pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Passando pela Baía de Guanabara, o Aeroporto Santos Dumont, o Museu do Amanhã, o Monumento aos Pracinhas, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna (MAM). O trajeto é feito para que os atletas possam aproveitar e apreciar as belezas da cidade.

Para o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder, "o Rio de Janeiro carecia de uma corrida dessa magnitude na virada de ano [...] Estamos muito felizes em poder finalizar o ano com muito esporte na cidade”. A intenção de criar uma concorrência para a São Silvestre é clara, e com todos os atrativos que a cidade possui tem tudo para ser um grande evento de fim de ano.

Serviço  

Corrida de Vera Cruz  

Data: Domingo, 31 de dezembro de 2023  

Horário: 7h30 

Distâncias: 15 e 7,5km

Inscrições: corridadeveracruz.com.br

Confira mais sobre corrida em nosso site.