Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SOLIDARIEDADE!

West Ham: Treinador reduz salário voluntariamente em 30%

David Moyes tomou a decisão antes mesmo do acordo entre os jogadores ser firmado

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do West Ham doa 30% do seu salário voluntariamente - Transmissão BeanymanSports
Treinador do West Ham doa 30% do seu salário voluntariamente - Transmissão BeanymanSports

A pandemia de coronavírus no mundo do esporte tem rendido uma grande corrente de solidariedade entre clubes e jogadores. Como muitos hospitais estão precisando de aparelhos respiratórios e recursos, algumas verbas estão saindo dos atletas de futebol.

Ações que contaram com Neymar, Messi e Guardiola, por exemplo, envolveram doações milionárias, mas outra forma de contribuir está sendo a redução de salários de funcionários. 

O Barcelona optou por diminuir o valor pago a seus funcionários, incluindo os jogadores, mas prometeu reembolsá-los no futuro. Alguns atletas, inclusive, escolheram ir por esse caminho antes mesmo da decisão da diretoria ser tomada.

Quem se enquadra no mesmo formato é o treinador do West Ham, David Moyes. O comandante reduziu seu salário em 30% para ajudar o clube inglês neste momento de crise por conta do Covid-19.

Pelo Campeonato Inglês, Moyes é o terceiro treinador a tomar tal atitude. Antes dele, Eddie Howe, do Bournemouth, e Graham Potter, do Brighton, também fizeram o mesmo.

A decisão do comandante dos Hammers é tomada enquanto os jogadores da Premier League e a Associação de Futebolistas Profissionais, PFA, não chegam a um consenso sobre a redução dos salários.

Um dos maiores ídolos do futebol inglês e do Manchester United nos últimos tempos, Wayne Ronney se irritou com a polêmica fala do ministro da saúde britânica.

A fala se resume em que os jogadores de futebol deveriam "fazer sua parte e aceitar a redução de salários" como sendo uma forma de aliviar a crise.

 Ronney não gostou em nada e fez um questionamento:

"Os últimos dias foram uma desgraça. Parece que é algo para envergonhar os jogadores... Será que estão desesperados para tirar a atenção de como o governo está lidando com essa pandemia?".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.