Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DEU RUIM!

Surfista campeão mundial é preso depois de burlar a quarentena para surfar

Atleta foi detido por policiais em uma praia na Costa Rica

Izabella Macedo Publicado em 01/04/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista profissional é preso depois de burlar a quarentena para surfar - Instagram
Surfista profissional é preso depois de burlar a quarentena para surfar - Instagram

A quarentena para prevenção do avanço do novo coronavírus serve para todas as pessoas do mundo. Pesquisas apontam que o isolamento já está fazendo com que a curva de infectados diminua e por conta disso, essa medida deve continuar sendo seguida a risca.

No entanto, algumas personalidades do esporte não estão acatando com o pedido dos governos e começaram a burlar a quarentena para fazer atividades que antes eram rotineiras.

No último final de semana, por exemplo, o surfista profissional, Noe Mar McGonagle, foi detido em uma praia na Costa Rica por não respeitar o isolamento e sair para surfar.

Noe, que foi campeão mundial da Associação Internacional de Surf (ISA) em 2015, foi abordado pelos polícias ao sair do mar, em Garabito. Assim como em todo o mundo, as praias de Garabito estão fechadas para diminuir a aglomeração de pessoas.

Na última terça-feira, 31, o surfista usou suas redes sociais para se desculpar.

"Quero me desculpar pelo meu mau comportamento e desobediência, por surfar quando não deveria. É diferente para um surfista treinar no mar do que treinar em casa", disse.

"Em segundo lugar, quero deixar claro que não sou a pessoa que foi tirada da praia com disparos, mas, quando fui detido, a polícia e os Salva-vidas de Garabito me trataram com grande respeito", continuou.

"Terceiro, convido todos a ficarem em suas casas e não cometerem o mesmo erro que eu cometi. Não sabia que isso era tão sério, mas é e peço desculpas", finalizou.

No mundo do surfe, o 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, deu sua opinião considerada polêmica sobre surfar na quarentena.

Eu esta semana vi vídeos de pessoas indo presas por estarem surfando sozinhas sem ninguém por perto, sendo arrastadas fisicamente pelos policiais. Parece algo meio estranho. Alguns desses vídeos mostram pessoas correndo em terra ou em passeios nas marginais em BondiBeach”, contou.

Será que não se percebem o quão ridícula e irônica é essa situação, há algo de errado. Centros comerciais mantêm-se abertos em certos países e no entanto o surf é ilegal”, continuou.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.