Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kelly Slater dá opinião polêmica sobre surfar na quarentena: "Essa situação é ridícula e irônica"

11 vezes campeão Mundial de surfe, o americano questionou as medidas tomadas pelas autoridades

Damaris Andrade Publicado em 31/03/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slater foi campeão mundial de surfe por onze vezes - Instagram @kellyslater
Slater foi campeão mundial de surfe por onze vezes - Instagram @kellyslater

Kelly Slater, maior campeão profissional da história do Surfe, não está muito feliz com a proibição da prática do esporte durante a quarentena. Atualmente na Austrália, o surfista postou em um comentário sua opinião sobre o fechamento da Praia de BondiBeach.

Eu esta semana vi vídeos de pessoas indo presas por estarem surfando sozinhas sem ninguém por perto, sendo arrastadas fisicamente pelos policiais. Parece algo meio estranho. Alguns desses vídeos mostram pessoas correndo em terra ou em passeios nas marginais em BondiBeach”, disse ele.

Será que não se percebem o quão ridícula e irônica é essa situação, há algo de errado. Centros comerciais mantêm-se abertos em certos países e no entanto o surf é ilegal”, continuou.

A Austrália tem 4561 casos confirmados de Coronavírus, com 19 mortes até o momento. Em outros lugares do mundo, as praias também foram fechadas para prevenção do COVID-19. 

Ao invés de se atacar as pessoa e prendê-las, por favor podem me dar uma explicação lógica de porque razão as pessoas não podem surfar se mantiverem uma distância grande uma das outras? Estou receptivo a esta resposta caso haja um bom argumento”, concluiu.

No último sábado, 28, o surfista Noe Mar McGonagle, campeão mundial da ISA em 2015, foi preso na Costa Rica por violar a lei de quarentena. Dois surfistas já haviam sido presos na mesma praia dois dias antes.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.