Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PREMIER LEAGUE

Premier League adia mais uma partida por surto de Covid-19

Campeonato Inglês suspende sexto jogo da 18ª rodada por conta de surto de Covid-19 nos elencos dos clubes; quatro jogos estão programados para acontecer como o previsto

Redação Publicado em 18/12/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League adia mais uma partida por surto de Covid-19 - GettyImages
Premier League adia mais uma partida por surto de Covid-19 - GettyImages

Neste sábado, 18, a Premier League adiou o duelo entre Aston Villa e Burnley, no Villa Park, por surto de Covid-19. Com a decisão, a partida foi a sexta suspensa da 18ª rodada da competição nacional pelo mesmo motivo. O duelo do Campeonato Inglês estava marcado para às 12h (de Brasília) de hoje.

Além de Aston Villa x Burnley, a liga já havia adiado Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich. Até o momento, Leeds x Arsenal, Wolverhampton x Chelsea, Newcastle x Manchester City e Tottenham x Liverpool estão previstos para acontecer normalmente.

Canal SportBuzz:

Devido aos casos positivos no plantel do Aston Villa, a diretoria da Premier League lamentavelmente teve de adiar o jogo”, informou a nota da Premier League.

“Depois de analisar todas as novas informações fornecidas pelo Villa esta manhã e receber aconselhamento médico separado, o Conselho aprovou o pedido, pois o clube não tinha jogadores suficientes para colocar uma equipe em campo”, acrescentou.

Pela última rodada, Brentford x United, Burnley x Watford e Leicester x Tottenham também foram suspensos por surto de coronavírus nos elencos. A primeira partida suspensa da atual temporada da Premier League foi entre Brighton e Tottenham, pela 16ª rodada. Ao todo, dez jogos foram afetados pela doença.

O Reino Unido enfrenta uma onda de novos casos por conta da variante Ômicron e vive momento de alerta diante da pandemia de coronavírus. Com o futebol diretamente afetado, clubes ingleses tiveram surtos em seus elencos e fecharam os centros de treinamentos nos últimos dias.

Premier League adia mais uma partida por surto de Covid-19 (Crédito: GettyImages)

Mancester United, Tottenham, Leicester, Burnley, Watford e Brentford foram as equipes mais afetadas pelo adiamento das rodadas, com duas partidas suspensas para cada. Diante disso, a liga decidiu ‘reintroduzir as Medidas de Emergência’: “Isso inclui protocolos como testes mais frequentes, uso de coberturas faciais em ambientes fechados, observação do distanciamento social e limitação do tempo de tratamento”.