Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Jogo entre Leicester e Tottenham é adiado por surto de Covid-19

Leicester x Tottenham é a quarta partida da Premier League adiada por surto de Covid-19; liga anuncia medidas sanitárias de emergência no campeonato e Manchester United x Brighton também é suspenso

Redação Publicado em 16/12/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Leicester e Tottenham é adiado por surto de Covid-19 - GettyImages
Jogo entre Leicester e Tottenham é adiado por surto de Covid-19 - GettyImages

Um surto de Covid-19 adiou mais uma partida do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, 16, a Premier League anunciou a suspensão do confronto entre Leicester e Tottenham, pela 17ª rodada, que aconteceria às 16h30 (de Brasília) de hoje. De acordo com o comunicado da liga, a decisão foi tomada pelo aumento de casos na equipe dos Foxes.

“O Leicester solicitou esta manhã que o jogo fosse cancelado devido a um surto em curso no elenco, o que resultou em mais jogadores e funcionários com testes positivos para COVID-19 hoje. Isso deixou o clube com um número insuficiente de jogadores disponíveis para cumprir a partida”, comunicou a Premier League, que ainda informou que o CT do clube foi fechado para conter o avanço dos casos.

Canal SportBuzz:

“Com a saúde e o bem-estar de todos os jogadores e equipe como prioridade, e à luz do recente aumento de casos COVID-19 em todo o país, a Premier League reintroduziu Medidas de Emergência. Isso inclui protocolos como testes mais frequentes, uso de coberturas faciais em ambientes fechados, observação do distanciamento social e limitação do tempo de tratamento”, acrescentou.

Na rodada anterior, o duelo do Tottenham contra o Brighton precisou ser adiado também por surto de Covid-19. Ao todo, quatro partidas da Premier League foram supensas pelo mesmo motivo. Os outros dois jogos foram entre Brentford e Manchester United e Burnley e Watford, válidos pela 17ª rodada.

O Reino Unido enfrenta um aumento de casos positivos de coronavírus, o que tem afetado diretamente o futebol inglês. Na última semana, a Premier League anunciou que foram registrados 42 infectados entre jogadores e membros de comissão técnica. Diante disso, a liga decidiu aumentar as medidas sanitárias no campeonato.

Jogo entre Leicester e Tottenham é adiado por surto de Covid-19 (Crédito: GettyImages)


A variante ômicron levou o aumento de casos no Reino Unido, que registrou 78.610 apenas na última quarta-feira. Foi o maior índice diário desde o início da pandemia de coronavírus.

Premier League adia partida entre United e Brighton

Horas após anunciar a suspensão da partida entre Leicester e Tottenham, a Premier League adiou o confronto entre Manchester United e Brighton, marcado para o próximo sábado, pela 18ª rodada da competição. Os Reds Devils seguem enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco.

“Apesar de reconhecer que vários clubes estão enfrentando surtos de COVID-19, é intenção da Liga continuar com seu calendário de jogos atual, sempre que possível. A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade”, informou a liga.

“Um número significativo de casos de COVID-19 levou ao cancelamento do jogo contra o Brentford FC no início desta semana, e hoje testes positivos adicionais foram confirmados”, acrescentou.