Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE OLHO!

NBB emite comunicado oficial confirmando suspensão da temporada 2019/20: "Fomos até o estouro do cronômetro"

Organização responsável pela modalidade no Brasil divulgou a decisão na última segunda-feira, 4

Pedro Ungheria Publicado em 05/05/2020, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga nacional de basquete suspendeu as atividades por conta da pandemia de coronavírus - Divulgação
Liga nacional de basquete suspendeu as atividades por conta da pandemia de coronavírus - Divulgação

Na última segunda-feira, 4, os representantes dos clubes que disputam a Liga Nacional de Basquete no Brasil, realizaram uma videoconferência para definir alguns detalhes referentes a paralisação do calendário esportivo. Durante o bate-papo ficou acordado, de forma unânime, que a temporada 2019/20 seria cancelada.

Neste intervalo de tempo em que tudo ficou suspenso, as autoridades encontraram alguns projetos que poderiam viabilizar a retomada da Liga, porém, os clubes não tiveram a segurança necessária para voltar com os treinos e, consequentemente, com as partidas.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Para que não tivesse dúvidas de como as coisas funcionarão daqui em diante, os mandatários já deixaram explicado os rumos que serão tomados após o cancelamento. Um dos mais questionados foi o caso da classificação final da fase regular desta temporada.

Ao que tudo indica, a mesma será mantida, afinal, assim será possível definir quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais da próxima temporada, sendo elas, a Baskteball Champions League Americas e a Liga Sul-Americana.

Ambas ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa, justamente pela incógnita que o mundo dos esportes vive por conta da pandemia de coronavírus.

“Se nós vivêssemos num país que estivesse mais avançado em relação à pandemia, poderíamos cravar hoje o retorno do NBB. O relatório realizado pela equipe multidisciplinar foi muito bem preparado e teria viabilidade para execução. Porém, nesse momento, o Brasil ainda não apresentou evoluções e não é possível seguir com o processo agora”, afirmou Dr. Diego Gadelha.

SUSPENSÃO!

Na tarde deste domingo, 15, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a suspensão por tempo indeterminado da temporada 2019/2020 do NBB, devido à pandemia do coronavírus. Agora, as principais competições de esportes olímpicos estão paralisadas.

A continuação da competição de basquete nacional em meio ao avanço do vírus vinha sendo alvo de críticas e reclamações dos próprios jogadores, como Leandrinho Ricardo Fischer, e até Tiago Splitter, atualmente membro da comissão técnica do Brooklyn Nets, da NBA, se posicionou.

A medida anunciada pela liga começa a valer a partir desta segunda-feira, 16. A rodada deste fim de semana funcionou de portões fechados. Após a decisão, a LNB convocou os 16 clubes participantes do NBB para uma reunião, nesta segunda-feira.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.