Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CORONAVÍRUS!

NBB divulga nota oficial sobre o coronavírus e confirma adiamento do Jogo das Estrelas

Organização responsável pelo Basquete Brasileiro surpreendeu a todos com o posicionamento

Pedro Ungheria Publicado em 13/03/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organização responsável pelo Basquete Brasileiro surpreendeu a todos com o posicionamento - Divulgação/NBB
Organização responsável pelo Basquete Brasileiro surpreendeu a todos com o posicionamento - Divulgação/NBB

Na manhã desta sexta-feira, 13, os amantes do basquete nacional foram pegos de surpresa com uma novidade. Por meio de seu perfil oficial, a NBB, organização responsável pelo Basquete Brasileiro, deu detalhes de como se portará daqui em diante, devido à pandemia de coronavírus que assombra diversos países.

O fato de o vírus ter se proliferado, ainda mais, no Brasil, fez com que diversas autoridades definissem algumas mudanças para evitar uma maior transmissão do mesmo.

Enquanto a Liga Nacional de Basquete confirmou o adiamento da edição 2020 do Jogo das Estrelas do NBB, que aconteceria nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Federação Paulista e Carioca de Futebol definiram jogos com os portões fechados nas próximas datas.

“Os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiram, nesta quinta-feira (12/03), por adiar o Jogo das Estrelas 2020, que estava marcado para os dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), devido às circunstâncias e incertezas sobre os casos de COVID-19 (Coronavírus) no Brasil e no mundo”, dizia parte da nota.

A fim de argumentar a decisão, os mandatários reforçaram o grande fluxo de pessoas que deverá que compareceria ao evento, dando assim uma grande possibilidade de causar maiores transtornos.

“A decisão da entidade foi baseada em diversos fatores. Dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe Sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira (20/03). Por tratar-se de um evento festivo, o adiamento do Jogo das Estrelas não impacta no calendário da competição”, continuava.

Além disso, os jogos que acontecerão a partir desta sexta-feira, 13, até a próxima quarta-feira, 18, serão com os portões fechados. Caso necessário, eles afirmaram que se reunirão novamente para tomar novas medidas preventivas.

"A Liga Nacional de Basquete reforça que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas 2020 e a forma sequência da temporada 2019/2020 do NBB CAIXA". 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.