Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » PREVENÇÃO!

Holanda admite presença de torcedores nos estádios a partir de setembro com condição inusitada; confira!

País segue retomando gradativamente os hábitos após a pandemia de coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 25/06/2020, às 09h58

Partida acontecerá em Amsterdã, em setembro!
Partida acontecerá em Amsterdã, em setembro! - GettyImages

A Holanda segue trabalhando cada detalhe para retomar o calendário esportivo no país. Evitando qualquer possibilidade que possa trazer o risco de disseminação do coronavírus, as autoridades estão esboçando protocolos de segurança sanitária que deverão ser seguidos à risca, sem qualquer tipo de violação.

Em uma recente entrevista para a emissora holandesa NOS, o atual primeiro-ministro do país europeu, Mark Rutte, contou que na retomada prevista para o dia 4 de setembro, jogo entre Holanda e Polônia, correspondente à famosa Liga das Nações da UEFA, poderá até mesmo receber torcedores.

Porém, para que tudo ocorra dentro dos conformes na Arena Johan Cruyff, o público presente precisará respeitar um distanciamento de 1,5 metros e não poderão cantar, é isso mesmo, não poderão entoar as canções e, se quer, gritar gol.

“Se os fãs não atenderem o pedido, os estádios poderão serão fechados novamente. (Recomendo ao torcedor que) Leve uma corneta e sussurre “Uhu!” quando seu time marcar um gol”, disse ele.

Justificando seu argumento, que foi extremamente contestado nas redes sociais, o mandatário afirmou que não podem fazer o mesmo que foi feito na Itália, quando inúmeras pessoas acabaram infectadas depois da partida entre Atalanta e Valência.

“Se as pessoas cantam e gritam, a possibilidade de contrair (o vírus) é muito alta. Vimos isso no jogo de futebol em Bergamo”, enfatizou.

O Campeonato Holandês, até então, segue sem previsão de retorno. Por mais que a entidade responsável pela modalidade no país já tenha se pronunciado sobre medidas que estão sendo estudadas, ainda não se tem nenhuma certeza dos desdobramentos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!