Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE VOLTA?

Flamengo espera ‘ok’ das autoridades para retomar as atividades no Ninho do Urubu

Clube rubro-negro segue com o período de férias estipulado pela diretoria no começo do isolamento

Pedro Ungheria Publicado em 16/04/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo afirmou que quer retomar as atividades na próxima semana - GettyImages
Flamengo afirmou que quer retomar as atividades na próxima semana - GettyImages

O período imposto pelas autoridades governamentais sobre o isolamento social segue em vigor. A saída é uma das mais eficazes para evitar a transmissão do coronavírus. Com isso, muitas atividades foram interrompidas, uma delas, por exemplo, foram os compromissos atrelados ao calendário esportivo.

O Flamengo, que decretou férias aos jogadores, espera um aval do governo para que possa retomar as atividades no dia 21 de fevereiro. Nesta data chegará ao fim o tempo estipulado pela diretoria onde os jogadores poderiam aproveitar de dias de lazer e descanso, seguindo as normas da OMS.

Ao que tudo indica, a intenção principal do Flamengo é voltar aos treinos na próxima terça-feira, 21, para isso, acontecerá uma videoconferência com o governo para tratar do assunto, tendo em vista o fato de que Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, teria estendido a suspensão das atividades até o dia 30 de abril.

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, o clube se considera em total condição de retomar os trabalhos, priorizando a saúde e segurança dos atletas e funcionários. Em uma nota oficial enviada para o portal em questão, o governo diz:

"O artigo 4º do decreto estadual 46.980 determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia”.

A Ferj se reuniu nesta quarta-feira com médicos dos clubes cariocas e ajustou detalhes do protocolo médico que será enviado às autoridades em busca do retorno do futebol carioca.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.