Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » EFEITO DA PANDEMIA

Devido ao coronavírus, Atlético-MG diminui 25% dos salários dos funcionários!

Jogadores, comissão técnica e diretoria estão entre os afetados pelo corte

Isabelly Cristaldo Publicado em 30/03/2020, às 08h04

O clube tomou a decisão de diminuir os salários
O clube tomou a decisão de diminuir os salários - Transmissão

A crise gerada pela pandemia de coronavírus está afetando diretamente o mundo futebolístico.

O Atlético Mineiro já havia anunciado que iria antecipar as férias dos jogadores para os primeiros 20 dias de abril, assim como outros clubes. Porém, o time emitiu mais um comunicado aos torcedores, informando uma decisão importante.

A presidência do alvinegro, com a autorização do Conselho Deliberativo, irá reduzir 25% dos salários dos jogadores, comissão técnica e diretoria, durante o período da pandemia.

Em nota oficial, o Atlético se baseia na calamidade pública, decretada pela Presidência da República, na suspensão das competições esportivas em nível mundial e pela consequente queda de receitas para os cofres do clube.

O Galo, orçou R$ 119 milhões anuais em 2020 a serem gastos nos salários e demais encargos do elenco profissional.

Porém, a decisão não afeta os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil.

Confira o comunicado oficial:

"Considerando o atual estado de calamidade decretado pela Presidência da República, decorrente da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde;

Considerando que a referida circunstância de força maior ensejou a paralisação de competições desportivas no Brasil e no mundo, acarretando ao Clube Atlético Mineiro drástica redução de suas receitas;

Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos;

Resolve a Presidência Executiva, sob o crivo da Presidência do Conselho Deliberativo, aplicar uma redução de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia.

Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais".


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!