Sportbuzz
Ciclismo / FIM DA CARREIRA

Vincenzo Nibali anuncia que vai se aposentar ao final da temporada

Vincenzo Nibali ainda confirmou que a atual edição do Giro d'Italia será a última competida por ele na carreira; italiano já faturou o torneio por duas vezes

Redação Publicado em 11/05/2022, às 14h24

Vincenzo Nibali, ciclista italiano - GettyImages
Vincenzo Nibali, ciclista italiano - GettyImages

A carreira de Vincenzo Nibali vai chegar ao fim no término desta temporada. Visivelmente emocionado, o ciclista italiano confirmou que vai se aposentar do esporte de forma oficial depois do término da quinta etapa do Giro d'Italia, em Messina, sua cidade natal. Em entrevista à emissora "Rai", ele contou que será a última competição em que fará parte como profissional.

"Este será meu último Giro d'Italia e minha carreira terminará no final da temporada. Estava esperando por esta etapa há alguns anos, exatamente na terra onde nasci e comecei a pedalar", contou o ciclista que é multicampeão e que já faturou a disputa do Giro d'Italia por duas vezes em toda a sua carreira no esporte a duas rodas.

Canal - SportBuzz

Vincenzo Nibali, que vai completar 38 anos em novembro, venceu o torneio em quase duas décadas de carreira. Além desta competição, o talentoso italiano também já conquistou o Tour de France e a Volta a Espanha. Na entrevista, ele contou que se dedicou muito ao ciclismo durante a vida, e que agora é hora de aproveitar aquilo que não podia por conta dos compromissos.

"Realmente coletei muito na minha carreira, tentei fazer o meu melhor até agora. Dei muito ao ciclismo e talvez tenha chegado a hora de devolver um pouco o que ele roubou da minha família, amigos e tudo o que sacrifiquei pelas duas rodas", disse o italiano que ocupa atualmente a 30ª posição do Giro d'Italia, que está sendo liderado pelo jovem espanhol Juan Pedro López

Vincenzo Nibali durante a corrida
Vincenzo Nibali durante a corrida (Crédito: GettyImages)

 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Nibali (@vincenzonibali)

 


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!