Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / LETAPE RIO

L'Étape Rio: maior prova de ciclismo da América Latina terá 2ª edição

L'Étape Rio vai contar em seu trajeto com percurso pelas vistas mais bonitas e famosas de todo o Rio de Janeiro; as inscrições já foram abertas

Redação Publicado em 06/04/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
L'Étape Rio ganha segunda edição na cidade maravilhosa - GettyImages
L'Étape Rio ganha segunda edição na cidade maravilhosa - GettyImages

A L'Étape Rio ganhou sua segunda edição na cidade maravilhosa! Quem anunciou a novidade foi a Tour France, maior evento de ciclismo do mundo. Em sua estreia, a prova, que já se tornou a maior da América Latina, reuniu mais de 2 mil ciclistas, e novamente vai acontecer entre os dias 24 e 26 de junho na capital fluminense. As inscrições já foram abertas, e vão até o dia 30 de maio.

Com a ideia principal de fazer com que os ciclistas amadores tenham experiências diferentes sob duras rodas, os participantes vão largar na Marina da Glória, onde será montado o Village, e seguem pela orla em direção às praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. No caminho ainda poderão acompanhar as vistas do Pão de Açúcar, e dos "Alpes Cariocas", como Vista Chinesa e Mesa do Imperador.

Canal - SportBuzz

O trajeto completo, calculado em 102 quilômetros e 1.092 metros de altimetria acumulada, promete também passar por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que teve a modalidade de ciclismo de estrada sendo disputada. O objetivo é proporcionar uma experiência única e unir o amor pelos ciclistas com o Rio de Janeiro.

Dessa forma, os interessados já podem se inscrever pelo site oficial da L'Étape Rio, onde também terão a opção de escolher um trecho menor a ser percorrido, com cerca de 46 quilômetros, mas que mesmo assim segue a promessa de entregar uma experiência única e memorável a quem não quiser se alongar no trajeto total.

L'Étape Rio ganha segunda edição
L'Étape Rio ganha segunda edição (Crédito: GettyImages)

Os preços dos percursos, tanto longo quanto curto, aumentam de acordo com o lote. Neste momento o valor atual é de R$ 1040 e conta com um kit de cronometragem com três chips, sendo um adesivo de capacete, uma placa de frontal de bicicleta e um adesivo de canote. Além desses pontos, acompanha ainda um jersey de ciclismo.