Sportbuzz
Ciclismo / HISTÓRICO!

Henrique Avancini abre o jogo sobre emoção após Copa do Mundo de MTB

Em mais uma prova de ciclismo, Henrique Avancini contou com o apoio do público brasileiro e se emocionou bastante ao ser ovacionado pelos torcedores

Redação Publicado em 11/04/2022, às 10h00

Henrique Avancini é o grande nome do ciclismo brasileiro - GettyImages
Henrique Avancini é o grande nome do ciclismo brasileiro - GettyImages

No último domingo, 10, o ciclista Henrique Avancini viveu experiência única ao disputar a etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike. Realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de milhares de torcedores, que se renderam à história do atleta e ovacionaram o principal nome do país na modalidade.

Logo depois da prova de cross-country na Copa do Mundo de MTB, Henrique Avancini utilizou as redes sociais para expressar sua felicidade por ter vivido cada segundo dentro do ciclismo e também do esporte brasileiro. Bastante emocionado após a disputa, o atleta sabe que fez história ao terminar a disputa no 13º lugar.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Dediquei minha vida ao esporte que eu amo. Faria tudo de novo… obrigado!”, escreveu Henrique Avancini por meio das redes sociais. Logo após a prova da Copa do Mundo, o ciclista se emocionou bastante com os aplausos dos torcedores brasileiros e também por estar acompanhado da família e dos amigos mais próximos.

HENRIQUE AVANCINI EM AÇÃO!

O ciclista Henrique Avancini terminou com o 13º lugar durante prova da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Embora tenha apresentado um bom desempenho ao longo do circuito, o brasileiro perdeu fôlego no final e ficou fora dos dez melhores colocados no cross-country olímpico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb)

 

Nino Schurter levou a melhor na competição, com o tempo de 1h26m52s. O suíço havia conquistado o topo do pódio após sprint final sobre o francês Maxime Marotte. A terceira posição ficou com o romeno Vlad Dascalu; este, por sua vez, foi seguido por Sebastian Carstensen (dinamarquês) e Filippo Colombo (suíço), que concluem o top 5.

Henrique Avancini finalizou a prova a 2m46 do líder suíço. Apesar de ter conseguido se sustentar no top 4, o brasileiro começou a decair a partir da sexta volta e foi superado pelo pelotão que o seguia. Além de Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, que ficou em 31º lugar, e Ulan Galinski, que faturou a 38ª colocação, também defendiam a bandeira verde e amarela.

Henrique Avancini em ação
Henrique Avancini segue brilhando no ciclismo (Crédito: GettyImages)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!