Sportbuzz
Ciclismo / EVENTO!

Henrique Avancini prepara evento e promove leilão de bicicleta

Principal nome da modalidade, Henrique Avancini vem preparando todos os detalhes do projeto para arrecadar doações e conta com a ajuda de dois parceiros

Redação Publicado em 26/03/2022, às 12h30

Henrique Avancini é o grande nome do ciclismo - GettyImages
Henrique Avancini é o grande nome do ciclismo - GettyImages

Grande nome do ciclismo, Henrique Avancini decidiu dar sequência ao ‘Pedaling for a Reason’, iniciativa criada pelo astro brasileiro do 'mountain bike', que chega neste ano em sua quarta edição. O projeto realizado em parceria com o estúdio 'Black Tiger' e a plataforma 'Semexe' fará desta vez um leilão com a bicicleta 'Cannondale' usada na Copa do Mundo de 2022.

Com uma pintura personalizada, o que aumentará significantemente o montante gerado para ser doado a instituições de caridade, Henrique Avancini espera ajudar ainda mais pessoas. E, dessa vez, haverá uma novidade especial para o mundo do ciclismo: o projeto oferecerá curso de formação de mecânico para pessoas em vulnerabilidade social.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Nos últimos três anos, o ‘Pedaling for a Reason’ recorreu a sapatilhas usadas por Henrique Avancini para fazer os leilões e repassar o valor a entidades beneficentes. Com a personalização realizada pela ‘Black Tiger’, o calçado chegou a ser vendido por R$ 36 mil. Agora, o valor deverá ser consideravelmente mais alto.

Com o modelo 'Cannondale Scalpel' do atleta, usado na Copa do Mundo de Mountain Bike, que será colocado a leilão, Henrique Avancini, idealizador da ação social, explicou a novidade por meio de comunicado enviado pela ‘Semexe’, que é uma das apoiadoras do evento social criado pelo super vencedor brasileiro. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

A Scalpel é uma bicicleta muito especial para mim, com a qual eu tive as principais conquistas da minha carreira. Dessa vez, nós resolvemos fazer um projeto mais ousado com a personalização de uma bike para ser utilizada na Copa do Mundo de Petrópolis. A inspiração foi trazer elementos locais, elementos que me chamam a atenção no dia a dia, e que representam a minha conexão com o local”, disse Henrique Avancini.

Então, obviamente, a bicicleta remete ao Brasil e, principalmente, ao local da pista. As referências que nós buscamos foram as colorações da árvore Ipê e da Maritaca, que é um pássaro muito presente na região. Então busquei essas duas referências de fauna e flora da minha terra. São coisas que os meus olhos veem, que meus ouvidos ouvem diariamente. Esse foi o objetivo: transmitir isso através da arte para a bicicleta que eu vou usar na competição”, concluiu.

Henrique Avancini em ação
Henrique Avancini é o principal nome do ciclismo brasileiro (Crédito: GettyImages)

 

A edição de 2022 do Pedaling for a Reason foi iniciada na última quinta-feira, 24, às 18 horas, com a abertura do leilão da bicicleta, em uma página criada dentro do site da ‘Semexe’ (semexe.com/pedalingforareason). No dia 11 de abril, no dia seguinte ao encerramento da Copa do Mundo disputada em Petrópolis, o leilão será encerrado e será conhecido o montante arrecadado com a campanha social deste ano.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!