Sportbuzz
Ciclismo / MTB

Avancini fica com o 13º lugar em prova da Copa do Mundo de Petrópolis

Henrique Avancini perdeu ritmo ao final do circuito e ficou fora do top 10 no cross-country olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike; saiba mais

Redação Publicado em 10/04/2022, às 18h58

Henrique Avancini nas Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
Henrique Avancini nas Olimpíadas de Tóquio - Getty Images

O ciclista Henrique Avancini terminou em 13º lugar durante prova da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Embora tenha apresentado um bom desempenho ao longo do circuito, o brasileiro perdeu fôlego no final e ficou fora dos dez melhores colocados no cross-country olímpico.

Nino Schurter levou a melhor na competição, com o tempo de 1h26m52s. O suíço havia conquistado o topo do pódio após sprint final sobre o francês Maxime Marotte. A terceira posição ficou com o romeno Vlad Dascalu; este, por sua vez, foi seguido por Sebastian Carstensen (dinamarquês) e Filippo Colombo (suíço), que concluem o top 5.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Avancini finalizou a prova a 2m46 do líder suíço. Apesar de ter conseguido se sustentar no top 4 por um tempo considerável, o brasileiro começou a decair a partir da sexta volta e foi superado pelo pelotão que o seguia. Além de Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, que ficou em 31º lugar, e Ulan Galinski, que faturou a 38ª colocação, também defendiam a bandeira verde e amarela na disputa.

MBT JÚNIOR

No último sábado, 9, Brasil e Argentina foram os mais bem-sucedidos em prova da competição júnior na Copa do Mundo de MBT 2022. O brasileiro Eike Leôncio faturou a 1ª posição na categoria masculina, concluindo o percurso em 56 minutos e 29 segundos. Entre as concorrentes da categoria feminina, a argentina Julietta Benedetti levou a melhor, em 55 minutos e 13 segundos.

Henrique Avancini
Henrique Avancini nas Olimpíadas de Tóquio

 

Por pouco o pódio não foi inteiramente brasileiro: Benedetti ficou à frente de Luiza Cocuzzi, que terminou a prova na vice-liderança, com o tempo de 56 minutos e 46 segundos. A campeã se mostrou grata diante do título, mas revelou manter sua ambição para mais conquistas. “Agora é continuar trabalhando passo a passo, competindo outras provas para ganhar experiência, porque muitos desafios ainda estão por vir”, afirmou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!