Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro D'Itália: Biniam Girmay leva a melhor na 10ª etapa da competição

Ciclista eritreu, Biniam Girmay conquista a 10ª fase do Giro D’Itália com marco histórico impressionante; Bélgica e Itália também ocuparam o pódio

Redação Publicado em 17/05/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biniam Girmay no Giro D'Itália 2022 - Reprodução/Youtube
Biniam Girmay no Giro D'Itália 2022 - Reprodução/Youtube

Nesta terça-feira, 17, o ciclista Biniam Girmay faturou a 10ª etapa no Giro D’Itália de 2022. Com o 1º lugar no pódio, o eritreu de apenas 22 anos se tornou o primeiro de seu país a vencer uma grande Volta, e percorreu os 196 quilômetros entre Pescara e Jesi em um intervalo de 4:32:07 horas.

Atrás de Girmay, Mathieu van der Poel, nascido na cidade belga de Kapellen, ocupou a 2ª colocação. O italiano Vincenzo Albanese garantiu a 3ª posição por meio de uma chegada em sprint reduzido. Na classificação geral, o espanhol Juan Pedro López ainda lidera com 12 segundos de vantagem em relação aos competidores em sequência.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Nunca vencemos numa grande volta, nunca um ciclista negro o fez. Para nós seria o melhor momento de sempre”, afirmou Girmay, após conquistar a 10ª fase na competição. O eritreu direcionou seus agradecimentos a familiares e sua equipe. “Até ciclistas que têm pretensões na geral. O Domenico Pozzovivo foi fantástico no final. A 600 metros disse-me para o seguir, atacou forte e eu consegui vencer [...]. Sou muito grato”.

ETAPA 9

A etapa do Giro d'Italia do último domingo, 15, terminou com Jai Hindley como o grande vencedor em uma corrida emocionante em seus minutos finais. O ciclista australiano terminou com tempo de 5.34.44, superando Romain Bardet e Richard Carapaz, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, em uma subida complicada de sprint em Blockhaus.

Giro D'Itália de 2022
Giro D'Itália de 2022 (Créditos: Reprodução/Youtube)

"Fiquei muito bloqueado durante toda a subida. Estava apenas tentando sobreviver da melhor maneira possível", disse o australiano depois da corrida para os veículos locais. "Eu sabia que estava achatando nos últimos quilômetros... e eu só queria acertar a curva primeiro e dar tudo para a linha e aqui estamos", avaliou.