Sportbuzz
Ciclismo / AMSTEL GOLD RACE

Ciclista diz que não se lembra de acidente na Amstel Gold Race

Após ficar inconsciente por 20 minutos, ciclista italiano diz que não se lembra da forte queda que sofreu durante a Amstel Gold Race, na Holanda

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h14

Ciclista diz que não se lembra de acidente na Amstel Gold Race - GettyImages
Ciclista diz que não se lembra de acidente na Amstel Gold Race - GettyImages

O ciclista Samuele Battistella, da esquipe Astana Qazaqstan, revelou que não se lembra do acidente que sofreu na Amstel Gold Race, disputada no último domingo, 10, na Holanda. A queda, que ocorreu numa rotatória de 150 km para a corrida, deixou o piloto italiano inconsciente por cerca de 20 minutos.

Enquanto guiava pelo trecho, Battistella atingiu um pedaço de mobília na estrada, se desequilibrou e caiu batendo a cabeça com força no chão. O incidente ocasionou a queda de outros ciclistas, que não tiveram problemas para retomar para a prova. O italiano foi atendido imediatamente e levado ao hospital, onde foi liberado no mesmo dia.

Canal - SportBuzz: 

De acordo com as informações divulgadas pela equipe do ex-campeão mundial sub-23, ele sofreu ferimentos no rosto e teve um dente quebrado, precisando levar quatro pontos na sobrancelha e outros três no lábio superior. Ainda segundo a publicação nas redes sociais, ele não teve ferimentos graves por conta da séria queda.

“Em um acidente grave durante a corrida (após cerca de 150 km) ficou com alguns ferimentos no rosto e quebrou um dente, quatro pontos na sobrancelha e três pontos no lábio superior. Desejamos que Samuele fique bom logo”, escreveu a Astana Qazaqstan. Na sequência, o próprio italiano relatou o incidente:

Samuele após acidente na Amstel Gold Race
Samuele após acidente na Amstel Gold Race (Crédito: Twitter)

 

“Perdi a memória do que aconteceu ontem na Amstel Gold Race (prova de ciclismo mais tradicional da Holanda), caí com tanta força no chão que fiquei inconsciente por 20 minutos ou mais... ‘OK’, eu só preciso de recuperação e me manter sob controle”, escreveu Samuele em uma publicação no Twitter. 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!