Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / QUE DUELO!

NBA: Stephen Curry e Sabrina Ionescu irão se enfrentar no All-Star Weekend

De forma inédita, estrelas do Golden State Warriors e New York Liberty irão protagonizar disputa entre NBA e WNBA no torneio de três pontos

Redação Publicado em 30/01/2024, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry/ Sabrina Ionescu - Getty Images
Stephen Curry/ Sabrina Ionescu - Getty Images

Nesta terça-feira, 30, foi divulgado que o final de semana das estrelas da liga de basquete norte-americano terá uma atração inédita que está repercutindo bastante nas redes sociais. No sábado, 17 de fevereiro, segundo dia de competições do All-Star Weekend, Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Sabrina Ionescu, do New York Liberty, irão se enfrentar em um torneio de três pontos entre NBA e WNBA.

Principais arremessadores das duas ligas, Curry e Ionescu colecionam recordes em suas carreiras. O armador da franquia de San Francisco tem o maior número de bolas triplas convertidas na história, enquanto a atleta do time de Nova York detém o recorde de mais bola do perímetro anotadas em uma única temporada. A competição acontecerá no Lucas Oil Stadium, casa do Indianapolis Colts, da NFL.

Curry arremessará com a bola oficial da NBA, assim como da linha de três oficial da liga masculina. Já Ionescu irá chutar com a bola oficial da WNBA, além de usar a linha oficial da liga feminina. As bolas têm pesos e tamanhos adaptados e as linhas de três pontos também contam com distâncias diferentes. O torneio terá quatro racks diferentes, com quatro bolas de jogo e uma especial, chamada de “money ball”. O quinto rack de cada um dos competidores é constituído somente de bolas especiais.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!