Brasil já conquistou todos os títulos possíveis na história do Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
ESPECIAL!

Relembre as 10 maiores conquistas do Brasil no Vôlei masculino

Brasil já conquistou todos os títulos possíveis na história do Vôlei

Guilherme Assumpção Publicado em 29/06/2021, às 18h28

No último domingo, 27, o Brasil conquistou o último título que faltava para a imensa galeria de troféus no mundo do Vôlei. Diante da Polônia, a equipe ficou com o troféu da Liga das Nações e fechou a lista com todos os torneios possíveis na história do esporte.

Com grande trajetória desde o início, a Seleção Brasileira é a principal campeã da história do Vôlei. Além das participações nas Olimpíadas, a equipe também costuma vencer todos os torneios organizados pela Federação Internacional.

Show Player

 

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu listar as dez maiores conquistas do Brasil ao longo dos torneios de Vôlei, além de relatar todos os títulos da história. Tem medalha de ouro nas Olimpíadas, na Liga Mundial, na Liga das Nações e muito mais. Confira a lista!

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

No ano de 1951, o Brasil faturou o primeiro título relevante na história do Vôlei. Apesar do torneio não ter mais a mesma tradição de antes, a conquista foi histórica por se tratar do primeiro título de importância no mundo do esporte.

PAN-AMERICANO

Com ótimas participações ao longo da história, o Brasil coleciona quatro medalhas de ouro. Nos anos de 1963, 1983, 2007 e 2011, a equipe subiu ao lugar mais alto do pódio e ampliou a longa lista de troféus.

Show Player

 

CAMPEONATO MUNDIAL

Na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira também costuma levantar o troféu de campeão com frequência. Ao todo, a equipe tem três mdealhas de ouro, que foram conquistadas nos anos de 2002, 2006 e 2010.

COPA DO MUNDO

Como não poderia ser diferente, o Brasil também domina as conquistas na Copa do Mundo de Vôlei. Com três medalhas de ouro, a equipe verde e amarela subiu ao lugar mais alto do pódio nos anos de 2003, 2007 e 2019.

LIGA MUNDIAL

Na disputa da antiga Liga Mundial, a Seleção Brasileira conquistou o título do torneio por nove vezes. Porém, a contagem foi interrompida, já que a competição mudou de nome e passou a ser chamada de Liga das Nações, que o Brasil conquistou pela primeira vez no ano de 2021.

COPA DOS CAMPEÕES

Na participação na Copa dos Campeões, o Brasil também é um dos maiores vencedores ao longo da história. Com cinco conquistas, a equipe segue no topo das maiores vencedoras da história do Vôlei.

Show Player

 

OLIMPÍADAS

Para encerrar a lista com todos os títulos do Brasil, a equipe tem três medalhas de ouro na disputa das Olimpíadas. A primeira aconteceu no ano de 1992. A segunda veio em Atenas no ano de 2004. E para finalizar, a terceira conquista olímpica aconteceu no Rio de Janeiro em 2016.

TOP 10

Com todos os títulos da Seleção Brasileira masculina de Vôlei já apresentados, o SportBuzz montou uma pequena lista com as dez principais conquistas da equipe ao longo da história. Confira!

10º – Campeonato Sul-Americano – 1951
09º – Pan-Americano – 2007
08º – Copa dos Campeões - 2019
07º – Liga Mundial – 2009
06º – Copa do Mundo - 2019
05º – Liga das Nações – 2021
04º – Campeonato Mundial – 2010
03º – Olimpíadas – 1992
02º – Olimpíadas - 2004
01º – Olimpíadas - 2016

Nessa alegria bora começar a segunda-feira porque somos campeões da Liga das Nações! Orgulho! 🇧🇷🏐🥇

📸: @volleyballworld pic.twitter.com/2GzwPZ7OOc

— CBV (@volei) June 28, 2021

Bruninho Wallace de Souza liga das nações Vôlei Brasil Olimpíadas

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas