Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Estados Unidos reage, vence Brasil e é campeão da Liga das Nações

Na grande final, Brasil e Estados Unidos duelaram na Liga das Nações de Vôlei

Redação Publicado em 25/06/2021, às 16h30 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Estados Unidos duelaram na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
Brasil e Estados Unidos duelaram na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas

Na tarde desta sexta-feira, 25, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a grande final da Liga das Nações de Vôlei. Com muita rivalidade ao longo da história do esporte, as seleções protagonizaram jogo espetacular e de alto nível.

Mesmo saindo na frente, o Brasil até conseguiu equlibrar o jogo em todo momento, mas não soube se impor na reta final das parciais. Com isso, os Estados Unidos venceu por três sets a um (26/28, 25/23, 25/23 e 25/21) e garantiu o título da Liga das Nações.

JOGO!

No primeiro set, o Brasil começou bem o jogo e soube se impor frente às rivais. Porém, a qualidade técnica dos EUA dificultava as ações e o placar seguiu bastante equilibrado. Mesmo assim, a equipe verde e amarela se comportou bem na reta final da parcial e fechou em 28/26.

Na volta para o segundo set, o equilíbrio se manteve na partida e o placar seguiu bastante apertado. No entanto, os Estados Unidos mostraram força na reta final para vencer a parcial por 23/25 e deixar tudo igual no jogo.

Já no terceiro set, o Brasil soube reagir à derrota na segunda parcial, voltou a equilibrar a grande final e chegou a abrir três pontos. Contudo, os EUA reagiram na reta final da parcial e aplicaram a virada no marcador. 23/25 e dois sets a um!

Na volta para o quarto set, a Seleção Brasileira voltou pressionada para levar a decisão ao quinto e decisivo set. Assim, a equipe de José Roberto Guimarães tomou a dianteira do placar desde o início, mas cedeu a virada na reta final e perdeu por 21/25. Fim de papo!