Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Brasil consegue virada sobre a Polônia e conquista a Liga das Nações de Vôlei

Seleção Brasileira sai atrás, mas se impõe para virar e faturar o primeiro título da competição

Redação Publicado em 27/06/2021, às 12h31 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil consegue virada sobre a Polônia e conquista a Liga das Nações de Vôlei - FIVB/ Fotos Públicas
Brasil consegue virada sobre a Polônia e conquista a Liga das Nações de Vôlei - FIVB/ Fotos Públicas

A Seleção Brasileira masculina de vôlei é campeã da Liga das Nações. Neste domingo, 27, em Rimini, na Itália, o Brasil saiu atrás no duelo contra a Polônia, mas conseguiu se impor em grande jogo e venceu por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14.

No último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil mostrou força para conquistar o primeiro título da Liga das Nações.

Em grande partida, a seleção não se abateu após o primeiro set e buscou a reação, contando com as grandes atuações de Leal, Wallace e Lucarelli.

Wallace foi o maior pontuador brasileiro, com 22 pontos, seguido por Leal, com 17. A seleção foi superior em pontos de ataque (54 a 44), pontos de bloqueio (9 a 7), de serviço (6 a 3) e ainda contou com os erros da Polônia (28 a 24). Do lado polonês, Bartosz Kurek marcou 17 vezes. 

Atual campeão, o Brasil não pegou pódio nas duas últimas edições da competição, em 2018 e 2019, ficando em quarto lugar.

Na campanha do título inédito, a Seleção Brasileira sofreu apenas duas derrotas, para França e Rússia, na fase de classificação. 

Seleção da Liga das Nações

Leal, Maurício Souza, Thales e Wallace são os representantes brasileiros na seleção do campeonato. 

Time ideal: Leal (Brasil), Kubiak (Polônia), Maurício Souza (Brasil), Bieniek (Polônia), Thales (Brasil), Drzya (Polônia), Wallace (Brasil) e Kurek (Polônia).

MVP

Wallace foi eleito o melhor oposto e o melhor jogador da Liga das Nações.