Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Brasil leva susto, mas vence Itália e avança às semifinais da Liga das Nações

Diante da Itália, Brasil se classificou com duas rodadas de antecedência na Liga das Nações de Vôlei

Redação Publicado em 21/06/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil superou a Itália na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
Brasil superou a Itália na Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas

Na tarde desta segunda-feira, 21, Brasil e Itália entraram em quadra para iniciar a disputa da última semana da fase inicial da Liga das Nações de Vôlei. De olho na classificação, a equipe verde e amarela entrou no jogo focado em garantir a vaga antecipada para as semifinais.

E foi exatamente o que aconteceu. Apesar do susto no terceiro set, o Brasil jogou o necessário para despachar a jovem seleção da Itália por três sets a um, com parciais de 25/19, 32/30, 22/25 e 25/20. Com o triunfo, a Seleção Brasileira avançou às semifinais da Liga das Nações.

JOGO!

O primeiro set começou bastante equilibrado e com troca de pontos entre as equipes. Porém, o Brasil logo tomou a dianteira do placar e construiu vitória tranquila para fechar a parcial em 25/19. Destaque para a estreia de Lucão na Liga das Nações.

Já no segundo set, o duelo se complicou bastante para a Seleção Brasileira, que viu a Itália crescer no jogo e se aproximar da vitória. Contudo, Lucarelli fez a diferença na reta final e a equipe canarinha fechou a parcial em 32/30.

No terceiro set, a Itália voltou determinada para dificultar a vida dos rivais. E conseguiu. Com altos índices na virada de bola, a equipe europeia ainda observou a queda de rendimento dos brasileiros, que perderam a parcial por 22/25.

Após o susto, o Brasil entrou na quadra para vencer o quarto set e acabar com a graça do adversário. E foi o que aconteceu. Com o ritmo de volta, a seleção apenas controlou a boa vantagem para fechar a parcial em 25/20. Fim de papo!

Agora, a Seleção Brasileira ainda tem mais dois jogos para disputar antes do início das semifinais da Liga das Nações, que estão marcadas para este sábado, 26. Nesta terça-feira, 22, o Brasil enfrenta a Alemanha a partir das 14h30 (horário de Brasília).