Maurício Souza voltou a polemizar após ser demitido pelo Minas - GettyImages
VÔLEI!

Maurício Souza isenta Minas de erro e dispara: "A culpa é da turma da lacração"

Maurício Souza voltou a polemizar nas redes sociais após ser demitido pelo Minas

Redação Publicado em 28/10/2021, às 14h39

Mesmo depois de ser demitido pelo Minas, o central Maurício Souza ainda segue defendendo seu posicionamento realizado nas redes sociais. Em mais um vídeo divulgado, o jogador da Seleção Brasileira de vôlei adotou tom ainda mais forte sobre o tema.

Ao defender a atitude tomada pelo Minas, Maurício Souza disse que a culpa de todo o episódio é da ‘turma da lacração’. Segundo ele, as pessoas não aceitam mais nenhum tipo de opinião e querem colocar o rótulo de preconceituoso nos seres humanos.

Show Player

 

Vale destacar que a ‘opinião’ de Maurício Souza repercutiu bastante nas redes sociais, já que o posicionamento do jogador de vôlei teve cunho homofóbico. Mesmo assim, o central não parece arrependido da atitude tomada.

O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável”, iniciou Maurício Souza.

O meu diretor, Elói (Oliveira), e o meu presidente, Ricardinho (Santiago), fizeram o máximo para me segurar na equipe. Fizeram o possível e o impossível. Infelizmente, o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim. E aí aconteceu o que aconteceu. Mas eles foram homens. São homens de verdade, que eu admiro. A culpa não foi deles”, completou.

 

ENTENDA!

Nos últimos dias, o mundo do vôlei se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de algumas declarações feitas pelo central Maurício Souza, que pertencia ao Minas. Com grande história na Seleção Brasileira, o jogador vem sendo muito criticado nas redes sociais.

Tudo começou quando Maurício Souza decidiu manifestar suas opiniões. Em seu perfil oficial, o central do Minas deixou claro que não concorda com a decisão da empresa ‘DC Comics’, que anunciou que o 'Super-Homem' se descobre bissexual em edições futuras dos quadrinhos.

Por conta das declarações, Maurício Souza foi acusado de praticar homofobia nas redes sociais. Com toda a polêmica em torno do assunto, o Minas divulgou uma nota oficial e se mostrou contra as recentes atitudes do experiente jogador de vôlei.


Vôlei Minas Maurício Souza

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas