Jogadores do Cruzeiro comemorando a vitória diante do Campinas pela Superliga masculina - Sada Cruzeiro/Flickr
SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro supera o Campinas e continua na vice-liderança da Superliga

Pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro foi superior ao Campinas, e saiu de quadra com a vitória

Redação Publicado em 18/01/2022, às 10h58

Na noite do último domingo, 16, o Sada Cruzeiro superou sem dificuldades o Campinas por 3 sets a 0, em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga masculina, que aconteceu no ginásio do Taquaral, em São Paulo. Atuando como visitante do confronto, a equipe de minas saiu vitoriosa com parciais de 23/25, 16/25 e 26/28.

No confronto, o maior pontuador foi o oposto Wallace, do Cruzeiro, que mandou 19 vezes para dentro da quadra adversária. Além de ter feito bem dentro das linhas, o jogador também acabou faturando o troféu Viva Vôlei, que é escolhido através de uma votação popular, como sendo o melhor jogador da partida.

Show Player

Canal - SportBuzz

Já pelo lado do Campinas, o destaque foi o ponteiro Adriano, que anotou 13 pontos. No entanto, não foi nas lentes do confronto que o fato que mais chamou a atenção aconteceu, mas sim na área técnica da equipe paulista. Acontece que todos os atletas e comissão técnica utilizaram a máscara em proteção ao coronavírus ao longo do jogo.

Com mais essa vitória na Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro continuou ocupando a vice-liderança da tabela de classificação da competição, ficando atrás somente do Minas, que possui uma vitória a mais. Porém, essa situação pode mudar já no próximo sábado, 22, quando a equipe encara o Montes Claros, fora de casa, às 17h45 (horário de Brasília).

Jogadores do Cruzeiro na partida da Superliga masculina de vôlei (Crédito: Sada Cruzeiro/Flickr)

 

Antes que essa oportunidade possa chegar, o time ainda tem um confronto direto com o São José, pela Copa Brasil, que acontece nesta quinta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília), no ginásio do Riacho. Assim como o Campinas, que tem o Blumenau como adversário da competição nacional, nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília).

A equipe paulista abriu a última rodada da Superliga masculina de vôlei ocupando o terceiro lugar, mas acabou caindo para a quinta posição por conta dessa derrota diante do Cruzeiro. O próximo compromisso da equipe pela competição acontece neste domingo, 23, contra o líder Minas, às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte.

Sada Cruzeiro abre venda de ingressos para o duelo de quinta-feira, às 20h30, pela Copa Brasil - https://t.co/22FTU9RdUs pic.twitter.com/LUi19Z9tC5

— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) January 18, 2022

 

Campinas superliga Cruzeiro Sada Cruzeiro Superliga Masculina

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas