Champions League de vôlei tem Gabi levando o título de MVP - GettyImages
É ELA!

Champions League: Gabi leva Vakif ao título e é eleita a MVP

Champions League de vôlei teve a partida brilhante da brasileira Gabi, que anotou 23 pontos e levou o Vakifibank à vitória diante do Conegliano

Redação Publicado em 23/05/2022, às 07h19

Na Champions League de vôlei tivemos uma brasileira brilhando sim! Gabriela Guimarães, mais conhecida como Gabi não só garantiu a vitória do seu time, o Vakifibank por 3 sets a 1 diante do Conegliano, com as parciais em 25/22, 25/21, 23/25, 25/21, como também levou o título de melhor jogadores de toda a competição, fazendo história internacionalmente.

Para se ter uma ideia, foi ela quem comandou o fundo de quadra da equipe, tanto no passe, que teve 67% de eficiência, quanto na defesa. Foi das mãos dela também que saiu o ponto que definiu o título para a equipe turca. A conquista do MVP foi tão importante que Gabi se tornou a primeira brasileira escolhida como a melhor na Champions League de vôlei.

Show Player

Canal - SportBuzz

Do outro lado, é justo destacar também Paola Egonu, que fez incríveis 39 pontos para o time italiano. Apesar disso, a força da adversária não foi nem um pouco suficiente para garantir a vitória. No entanto, na próxima temporada, ela vai poder estar atuando justamente ao lado da brasileira que impediu sua vitória, já que vai se transferir para o clube turco ao lado de Gabi.

Conquista e descanso

Com mais esse triunfo, Gabi já conseguiu chegar em seu quinto título conquistado somente durante a disputa desta temporada. Antes de levar a Champions League de vôlei, ela já havia levado para casa o troféu da Supercopa Turca, a Copa Turca, o Campeonato Turco e o Campeonato Mundial de clubes.

Champions League de vôlei tem brasileira brilhando (Crédito: GettyImages)

 

Agora, depois de brilhar em quadra, a jogadora ganhou alguns dias de folga para recuperar as energias para depois se juntar à Seleção Brasileira feminina de vôlei, que está em Saquarema, no Rio de Janeiro, se preparando para a disputa da Liga das Nações. Justamente por conta dessa pausa, a ponteira não vai participar dos primeiros jogos da competição.

 


 

Champions League Vakifibank Gabi

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas