Rayssa Leal segue fazendo história - GettyImages
ELA É INCRÍVEL!

X Games: Rayssa Leal conquista medalha de ouro e vibra bastante

Na disputa do skate street feminino, Rayssa Leal fez história ao subir no lugar mais alto do pódio e conquistar sua primeira medalha dourada no X Games

Redação Publicado em 24/04/2022, às 12h26

Na madrugada deste domingo, 24, a skatista Rayssa Leal movimentou os brasileiros ao vencer o torneio de skate street feminino do X Games. Após chegar com grande expectativa para a etapa de Chiba, no Japão, a medalhista olímpica fez história ao conquistar a medalha de ouro e subir ao lugar mais alto do pódio no evento.

Vale destacar que Rayssa Leal conquistou sua primeira medalha dourada na história do X Games. A primeira participação da atleta no mais importante torneio de skate havia acontecido no ano de 2019 e terminou apenas com a quarta posição. Agora, a Fadinha representou demais e subiu ao posto mais alto do pódio para vibrar com a medalha de ouro.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa do skate street feminino, Rayssa Leal dominou as ações depois de se classificar para a grande final com o terceiro lugar. Sonhando com a vitória, a jovem superou as donas da casa e garantiu a medalha de ouro. As japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama completaram o pódio da prova, respectivamente. Pâmela Rosa ficou em sexto. Já Gabi Mazetto terminou em sétimo.

Logo depois da conquista histórica, Rayssa Leal foi até as redes sociais para vibrar com o título do X Games. Bastante emocionada, a Fadinha comemorou bastante o feito: "Minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão pro Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha", disse a medalhista.

Rayssa Leal wins gold in Women's Skateboard Street at @XGamesJPN 2022!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#XGames #XGamesChiba pic.twitter.com/MAUqWdlUiG

— X Games (@XGames) April 24, 2022

MAIS X GAMES!

Depois de garantir a medalha de bronze no X Games, Gui Khury conquistou a medalha de prata na melhor manobra no vertical (Skateboard Vert Best Trick), na madrugada deste sábado, 23. Vale destacar que essa é a primeira etapa da tradicional competição de skate, que está sendo disputada em Chiba, no Japão.

Em sua primeira atuação como integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate, Gui Khury quase conseguiu repetir o feito de 2021, quando se tornou o atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na maior competição de esportes radicais do planeta. Logo em sua primeira manobra, o paranaense aplicou um 900º.

Rayssa Leal liderou o esquadrão brasileiro no X Games (Crédito: GettyImages)

 

skate Rayssa Leal X Games

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste