Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVA - SPORTBUZZ!

Rayssa Leal avalia momento mágico e abre o jogo sobre 'pressão'

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Rayssa Leal avaliou os próximos desafios no skate, revelou seus objetivos e contou história curiosa com Sky Brown

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal coleciona momentos marcantes na carreira - GettyImages
Rayssa Leal coleciona momentos marcantes na carreira - GettyImages

De Imperatriz, no Maranhão, para o mundo! Com apenas 14 anos de idade, Rayssa Leal já figura entre as atletas mais importantes do esporte mundial. Além do incrível talento em cima do skate, a jovem tem presença marcante diante de tanto carisma e doçura para lidar com os holofotes e também com o carinho dos fãs.

Porém, se engana quem pensa que a vida de Rayssa Leal é bastante tranquila. Com diversas disputas no cenário do skate mundial, a brasileira vem tendo que se dividir entre os estudos e os torneios para seguir trilhando caminho brilhante dentro do esporte. Além disso, a ‘Fadinha’ vive momento muito especial ao lançar seu tênis personalizado feito pela 'Nike’ nas últimas semanas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante de tanto talento e carisma, o SportBuzz realizou uma entrevista exclusiva com Rayssa Leal para falar sobre o momento incrível de sua carreira, analisar a 'pressão' por resultados e também comentar como vem sendo conciliar os estudos com as competições, já que a ‘Fadinha’ é apenas uma adolescente – como gosta de ser chamada. Confira!

Questionada sobre o momento mágico de sua carreira, Rayssa Leal voltou a demonstrar muita tranquilidade para falar sobre as conquistas e destaque no cenário esportivo. Muito feliz com a fase atual, a atleta deixou claro que não imaginava viver tudo o que vem vivendo tão cedo. Além disso, ela relembrou os feitos mais especiais até o momento.

Tem sido corrido, mas muito bom também. Porque o skate está me proporcionando momentos que eu não imaginava que teria tão cedo. [Os momentos mais especiais] acho que são dois na verdade. A primeira vez que fui campeã do SLS e, com certeza, a medalha de prata em Tóquio. Foram momentos que me marcaram como skatista”, iniciou a ‘Fadinha’.

@sportbuzzbr Além de ser uma fera no skate, a 'Fadinha' Rayssa Leal também manda bem na dança! 🤩 #skate#olimpiadas#tokyo2020♬ som original - SportBuzz

Diante de tanta tranquilidade com o momento especial vivido dentro do skate, Rayssa Leal foi perguntada pela reportagem do SportBuzz sobre como se manter relaxada com a animação e pressão vinda dos brasileiros. Bastante sincera, a skatista afirmou que não se sente pressionada e revelou um método para se concentrar em casos de muita animação da torcida.

Ah, a torcida brasileira é muito animada né!? E o que eu sinto é uma energia boa deles. Eu não sinto que a torcida me pressiona ou algo assim, que tire o meu foco. Pelo contrário, muita gente fala: ‘Rayssa, quero te ver alegre’, ‘quero ver você sorrindo’. Então, isso me ajuda a focar e ter pensamento positivo para fazer o que eu quero”, contou a vice-campeã olímpica.

Na hora do campeonato, se tem muiiiiiita gente gritando meu nome, aí eu coloco o fone para não distrair, para me ajudar a me manter concentrada”, completou Rayssa Leal. Vale citar que a atleta costuma pedir o apoio da torcida antes de manobras decisivas.
Rayssa Leal em ação nas Olimpíadas
Rayssa Leal vibrou nas pistas de Tóquio para conquistar a medalha de prata (Crédito: GettyImages)

Já sobre os próximos desafios da carreira, Rayssa Leal não quis determinar um objetivo claro em termos de competição. No entanto, a vice-campeã mundial deixou claro que quer seguir inspirando muitas crianças, principalmente as meninas. Além disso, a ‘Fadinha’ projetou o ano de 2022 em termos de torneio no cenário do skate.

Eu quero continuar me divertindo andando de skate e inspirando outras crianças, principalmente as meninas. Isso é uma das coisas que me deixa mais alegre. Ver o que eu faço despertar a felicidade de crianças e adultos no Brasil e no mundo inteiro é muito legal. E vou continuar participando dos campeonatos e também tem a minha vídeo parte que eu quero lançar logo”, projetou a atleta.

Agora que o skate é uma modalidade Olímpica tem as competições classificatórias também, além das outras que já existiam do skate (SLS, STU, XGames, etc). Então vai ser um ano com muita competição”, projetou Rayssa Leal ao falar sobre o ano de 2022.

Ciente de tanta responsabilidade mesmo sendo uma adolescente, Rayssa Leal demonstrou muita consciência ao falar sobre como vem conciliando os estudos com a rotina corrida de uma atleta. Na conversa com o SportBuzz, a atleta revelou que recebe muito suporte do colégio e também dos amigos para se manter ativa nos dois cenários.

O Cebama, que é meu colégio, me dá muito suporte. Minhas professoras me mandam as atividades para fazer, quando não estou em Imperatriz, e os meus amigos também. E tenho feito aulas online quando estou fora”, contou a jovem atleta, que vive momento mais calmo com a pausa nas principais competições de skate.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA!

Amizade com Sky Brown!

- A Sky é muito legal e o irmão dela também [Ocean]. Sempre que nos encontramos em campeonatos, a gente se diverte. Como somos da mesma idade, ficamos amigas no primeiro momento. É até engraçado, porque eu não falava nada de inglês e, mesmo assim, nós nos entendíamos. É muito divertido estar com ela. Espero que ela venha logo para o Brasil e para o Maranhão conhecer a minha cidade.

Rolê dos sonhos!

- Só dois atletas? É pouco (risos)! Mas um rolê legal seria ir com toda a galera do skate para ir para a neve fazer snowboard.

@sportbuzzbr A amizade que a gente gosta! #skate#skateboarding#skateboard#skybrown#skatelife#sk8#rayssaleal♬ som original - SportBuzz