Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
ELA É DEMAIS!

Skate: Rayssa Leal desabafa ao vibrar com conquista no Super Crown

Com temporada excelente, Rayssa Leal confirmou o favoritismo na etapa do Super Crown e subiu ao lugar mais alto do pódio ao bater as japonesas

Redação Publicado em 07/11/2022, às 12h11

No último domingo, 06, Rayssa Leal voltou a dar show nas pistas de skate. Desta vez, a atleta entrou em ação no Rio de Janeiro e disputou o 'Super Crown', que define o título mundial da temporada. Com o apoio de milhares de torcedores, a 'Fadinha' não decepcionou e, apesar do susto ao sofrer uma tensão respiratória, subiu ao lugar mais alto do pódio como campeã.

Com o maior somatório do dia, Rayssa desbancou as demais adversárias e fechou o ano com resultados excelentes. Vale destacar que a medalhista olímpica ganhou todos os eventos da SLS nesta temporada. Assim, a atleta de apenas 14 anos se tornou campeã mundial de skate street e marcou ainda mais seu nome na história do esporte.

 

Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora", disse Rayssa Leal em entrevista à TV Globo.

RAYSSA LEAL COROA MOMENTO DO SKATE!

Desde as Olimpíadas, o skate entrou para o cotidiano dos brasileiros. E a etapa do 'Super Crown' coroou este momento mais do que especial. Com a Arena Carioca 1 no Parque Olímpico lotada, Rayssa Leal e companhia puderam sentir a atmosfera do brasileiro (a). Com o apoio da torcida, a atleta foi no embalo e se deu bem na disputa decisiva.

Rayssa Leal deu show na disputa do Super Crown (Crédito: GettyImages)

 

Além da 'Fadinha', Pâmela Rosa também representou o Brasil e ajudou a compatriota na luta contra as japonesas. No entano, apesar da forte presença, Pâmela não conseguiu se colocar entre as quatro primeiras rumo à Super Final. Com manobras arriscadas e sorriso no rosto, a medalhista olímpica de 14 anos largou na frente.

Com uma bela atuação desde a primeira volta, Rayssa Leal se consolidou no topo com uma pontuação de 6.7; a brasileira foi seguida por Nakayama (que anotou 6.1) e pela conterrânea Pâmela Rosa (que finalizou o top 3 com 6.0). Na segunda volta, contudo, 'assustou' ao interromper sua apresentação aparentando dores fortes na região abdominal.


 

skate Rayssa Leal Super Crown

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste