Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / STU!

Skate: Rayssa Leal e companhia avançam à final do STU

Em Recife, Rayssa Leal confirmou o favoritismo e se garantiu na decisão no street feminino; Raicca Ventura e Luiz Francisco foram os destaques do park!

Redação Publicado em 17/09/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages

Na tarde deste sábado, 17, Rayssa Leal confirmou o favoritismo diante das rivais e se garantiu na grande final do street feminino na disputa do STU, torneio nacional de skate que está sendo realizado na cidade de Recife. Depois de algum tempo sem competir em solo brasileiro, a 'Fadinha' fez o necessário para se colocar entre as oito melhores.

"Foi muito irado. Faz um tempinho que eu não voltava aqui no Brasil. Consegui algumas manobras que eu queria. Infelizmente o flip rock não saiu, mas espero que amanhã possa sair. Hoje foi um dia mais para soltar mesmo. Estou feliz de ter passado para a final. Amanhã é outro dia", disse Rayssa Leal à transmissão do canal 'SporTV'.

Com o somatório de 8.32, Rayssa Leal avançou para a decisão com o terceiro lugar. Marina Gabriela ficou com a primeira posição e foi seguida por Isabelly Ávila. Também como destaque, Gabi Mazetto se classificou com a quarta colocação. A final do street feminino na etapa de Recife do STU acontece neste domingo, 18, a partir das 11h (horário de Brasília).

Para completar o dia de disputas, Raicca Ventura confirmou a projeção antes da semifinal do park feminino e garantiu a primeira posição, além da vaga na grande final. Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Dora Varella ficaram atrás da joia brasileira, mas também vão brigar pelo título da etapa neste domingo, 18, às 11h30, com transmissão do SporTV3.

Raicca Ventura em entrevista
Raicca Ventura também está na final do STU (Crédito: Reprodução / SportBuzz)

Na disputa do park masculino, Luiz Francisco manteve o bom momento na carreira, fez a melhor nota e se garantiu na grande final depois de ficar em primeiro. Destaque para as classificações do irmão de Luizinho, André Mariano, que se classificou com o oitavo lugar, e a suada vaga de Gui Khury, que passou apenas com o sétimo posto.