Real Madrid vence no Campeonato Espanhol - Getty Images
LÍDER!

Real Madrid vence Girona e volta à liderança do Espanhol

O Real Madrid venceu a surpresa Girona neste sábado, 30, e conseguiu voltar à primeira colocação do Campeonato Espanhol

Pedro Moralez Publicado em 30/09/2023, às 15h29

O Real Madrid venceu o Girona neste sábado, 30, e voltou à liderança do Campeonato Espanhol. Em jogo decisivo neste início de competição, os Merengues passaram com tranquilidade do então primeiro colocado que vinha de uma grande sequência de vitórias. Os gols foram marcados por Joselu, Tchouaméni e Bellingham.

O time que saiu vencedor logo decidiu o jogo realizando a pressão necessária para incomodar uma equipe confiante. Aos 17 minutos, Joselu aproveitou passe de Jude Bellingham e abriu o placar. Apenas alguns minutos depois, foi a vez de Tchouaméni ir para as redes após assistência de Kroos.

 

Depois disso, o time tranquilizou a pressão e passou a controlar a posse de bola e qualquer investida do adversário, que jogava dentro de seus domínios. Assim, o resultado de 2 a 0 permaneceu até o intervalo, com os visitantes levando grande vantagem ao vestiário.

A segunda etapa foi de volta à pressão do Real Madrid, que mais uma vez, conseguiu aumentar a conta rapidamente para liquidar o confronto. O artilheiro do time na temporada, Jude Bellingham foi quem marcou o o último tento e confirmou a vitória da equipe.

Bellingham decidiu o confronto neste sábado, 30 / Créditos: Getty Images

 

Assim, o Madrid conseguiu voltar para a primeira colocação do torneio e se recuperar de um tropeço inesperado na última semana. A equipe volta a campo contra o Napoli, na próxima terça-feira, 3, pela Champions League.


 

Real Madrid Girona Campeonato Espanhol

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Leitura de descanso: confira 10 sugestões para relaxar após o treino


Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação